MENU

02/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 02/12/2020 às 00h00min

Fundação Cultural promoverá Virada Cultural

Willian Marinho
Olímpio Marinho Filho, Gury, presidente da Fundação Cultural - Foto: Rafael Pestana
Como parte da programação especial do final de ano, a Fundação Cultural de Imperatriz estará realizando a primeira Virada Cultural de Imperatriz, nos dias 29, 30 e 31. A informação foi dada pelo presidente do órgão, Gury Marinho, que esta semana está discutindo toda a programação com os artistas que estarão sendo contemplados com os recursos da lei Aldir Blanc.

De acordo com Gury, a virada será uma forma de comemorar o reveillon de forma diferente, reunindo os artistas de Imperatriz que neste período de pandemia ficaram sem shows e agora, com o apoio da lei Aldir Blanc, estarão recebendo ajuda financeira para amenizar a crise pela qual passa o setor.

Por isso mesmo e que ele não tem ainda como anunciar toda a programação dos três dias, como por exemplo, quem estará se apresentando e a ordem das apresentações, o que só será possível após concluir a lista dos contemplados, ou seja, o cadastro dos cantores, que está sendo feito durante toda a semana.

Sobre a realização do evento, mesmo que vá aglomerar pessoas na avenida beira-rio, local dos três dias da virada, o presidente afirmou que esteve reunido com secretário ligada ao comitê, como o de governo,  e revelou que está havendo uma queda nos casos de pessoas contaminadas pelo vírus, o que permitiu a realização da Virada Cultural.

“Estamos organizando com todo o cuidado e seguindo recomendação protocolar, e como Imperatriz está enfrentando uma decrescente de casos, tivemos o consentimento para promover este evento e não deixar passar em branco o final e o início do ano novo. Estamos acertando com as atrações que serão todas de Imperatriz, como forma deles retribuir o incentivo da lei Aldir Blanc com suas apresentações”, disse ele.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »