MENU

30/03/2023 às 18h38min - Atualizada em 30/03/2023 às 18h38min

Famílias retornam para suas casas

Defesa Civil ajudou no retorno durante a manhã desta quinta-feira

Islene Lima
Ascom
Defesa Civil auxiliando no retorno das famílias ribeirinhas - Fotos: Divulgação
 
Após uma trégua nas chuvas, e o nível do rio Tocantins baixar para 4.90 metros, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), iniciou o retorno das famílias desabrigadas para suas residências. Ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (30), no Centro de Ensino Governador Archer.

Ao total, 11 famílias, com 37 pessoas, voltaram para casa, mais especificamente para o Porto da Balsa, local bastante afetado pela cheia do rio. Segundo o superintendente Josiano Galvão, a equipe da Defesa Civil auxiliou a população com a “mudança” assim como já vinha sendo feito no decorrer de todo o período chuvoso desde janeiro.

“Felizmente o nível do rio baixou bastante, e as famílias estão começando a retornar para suas casas. E desde já, agradeço a compreensão de cada morador, dos nossos agentes, e dos outros órgãos que contribuíram diretamente nesse período difícil, que graças a Deus na medida do possível foi tranquilo e sem problemas maiores”, enfatiza.

Vale reforçar, que as famílias voltaram, mas os trabalhos de monitoramento, vistorias, e atendimento a população ribeirinha, bem como aos moradores do Parque Alvorada II, continuaram até que o período chuvoso de fato acabe.

De acordo com o último aviso do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgado às 10h dessa quinta-feira, a previsão é de mais chuva com alerta laranja para Imperatriz e toda região. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »