MENU

30/03/2023 às 18h28min - Atualizada em 30/03/2023 às 18h28min

Vereador de Imperatriz defende construção de Marco Zero para a cidade

Carlos Leen
A indicação de Adhemar Jr foi aprovada por unanimidade pelos vereadores, que destacaram a importância de valorizar a história de Imperatriz e incentivar a Cultura na cidade - Foto: Divulgação
 
Na sessão da Câmara Municipal de Imperatriz, o vereador Adhemar Freitas Jr (Solidariedade) apresentou uma indicação ao governador do Estado do Maranhão, Carlos Brandão, solicitando a construção de um monumento que indique o Marco Zero da cidade. O local pesquisado pelo vereador é próximo à Praça da Meteorologia, onde se iniciou a povoação de Imperatriz por Frei Manoel Procópio, em meados do século XIX.

A ideia do monumento é resgatar a história da cidade e valorizar o local onde tudo começou, além de atrair turistas e fomentar a economia criativa na região. Segundo o vereador Adhemar Jr, a construção do monumento será importante para a memória da cidade e para a identidade dos imperatrizenses.

A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão, que destacaram a importância de valorizar a história de Imperatriz e incentivar a Cultura na cidade.

A construção do monumento ainda depende da aprovação do Governo do Estado, que deve avaliar a viabilidade da proposta e os recursos necessários para a sua realização. No entanto, a indicação de Adhemar Jr é um importante passo para a valorização da história de Imperatriz e para o reconhecimento do local onde a cidade teve início.

“A construção do monumento pode impulsionar o turismo na cidade e gerar renda para os moradores, além de preservar a história e a cultura local. Espera-se que a proposta seja acolhida pelo governador do Estado e que em breve seja iniciada a construção do monumento que marcará o Marco Zero de Imperatriz”, informou ele.

Importância
A construção de um Marco Zero na cidade serve como uma forma de preservar e valorizar a história e a cultura local, marcando o início da povoação e o desenvolvimento da cidade ao longo do tempo. É um símbolo que representa a identidade e a origem da cidade, contribuindo para a construção da memória coletiva dos seus habitantes e visitantes.

Além disso, um Marco Zero pode ser uma atração turística, gerando renda e movimentando a economia local. A construção de monumentos históricos e culturais é uma forma de incentivar o turismo cultural e de promover o desenvolvimento socioeconômico da cidade.

Um Marco Zero também pode ser utilizado como referência para a organização geográfica da cidade, servindo como ponto de partida para a medição de distâncias e localização de endereços. Isso pode facilitar a navegação dos moradores e visitantes pela cidade.

Em resumo, a construção de um Marco Zero na cidade pode ter diversos benefícios, como a preservação e valorização da história e cultura local, o incentivo ao turismo e o uso como referência geográfica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »