MENU

29/03/2023 às 22h12min - Atualizada em 29/03/2023 às 22h12min

Presidente do Maranhão projeta sequência da temporada

Dirigente revela sondagens e negociações em curso para reforçar o Bode para a Série D do Brasileiro

Da Assessoria
Carlos Eduardo projeta Série C para esse ano - Hiago Ferreira/MAC
  
O momento agora é de descanso para o atual campeão maranhense. Mas os bastidores do Bode continuam a todo vapor, na projeção da sequência da temporada. E próximo desafio tem nome: Série D do Brasileiro.

O presidente do Maranhão, Carlos Eduardo, relembrou a trajetória do time quadricolor, desde quando assumiu o clube na segunda divisão em 2021, até o título estadual deste ano. O dirigente também falou sobre as negociações pela permanência do elenco que foi campeão (com direito a bastidor polêmico sobre o atacante Fabrício), novos reforços e projeção de acesso à Série C do Brasileiro.

“Peguei o Maranhão na segunda divisão (do Maranhense), onde passei meus dois primeiros mandatos, e ainda sem receita. Jogos para a gente importante, mas de pouca relevância para o futebol estadual. E o ápice foi esse: ser campeão estadual, conquistar as cotas. Colocar o clube pela primeira vez na Copa do Nordeste e na fase de grupos. Voltamos para a Copa do Brasil. Uma campanha épica, que finalizou com um jogo épico (na final contra o Moto Club).

O principal reforço do Maranhão para a Série D, é manter o elenco e a comissão técnica atual. Eles, justamente, se valorizaram, assim também como o clube se valorizou. A meta é manter esse grupo. Eu já vinha conversando com algumas peças. É notório que eles irão receber propostas. Além disso, a ideia é também aproveitar o que tem de melhor no futebol maranhense. Acho que há muitos jogadores bons para serem aproveitados. Éder, Waldir e Arlen do Moto Club são jogadores interessantes. No IAPE, tinha o Vinícius Barata que estava apalavrado conosco, mas foi para o Londrina. Mas além dele tem também o Gustavo Costa, Pedro Guilherme, o Gustavo Rodrigues que acabou se machucando. O Edrean que está fazendo um bom campeonato piauiense. Temos no Pinheiro o Robson. Com o Daniel Passira (ex-Campinense e atualmente no Nacional-AM), nós temos uma conversa em andamento. É um jogador que já tem a aprovação da comissão técnica, mas ainda vamos conversar para tentar fechar a contratação. São apenas nomes dos quais o Maranhão tem interesse e alguns em estágio de conversa inicial, mas mantendo a ideia de aproveitar o que tem de melhor no futebol maranhense. Mesmo com as cotas, precisamos ter pé no chão no mercado.

No caso do jogador Fabricio, o presidente Carlos Eduardo disse: “Inclusive fui até deselegante com um ex-jogador de futebol, que hoje é empresário e entrou em contato com Fabrício, na véspera da final do segundo turno. Não achei legal essa atitude. Quem quiser e tiver interesse em algum jogador do Maranhão, tem que procurar a diretoria do clube, tem que me procurar, e não ir diretamente ao atleta. Eles me ajudaram, eu também não vou prejudicar eles. O Maranhão está aberto a conversas, desde que seja recompensado. Isso porque há o esforço do jogador, mas também há o esforço do clube. O atleta se valorizou, mas o clube foi a vitrine. Estamos abertos a conversa, mas se procurar diretamente o jogador, eu vou criar problema”.

No que se refere ao acesso à Série C, o Maranhão bateu na trave em 2017 contra o Operário-PR, que vinha numa ascensão meteórica, e não atoa chegou na Série B. Mas o nosso projeto é fazer uma boa Série D. Eu comentava com os jogadores, que par ao título estadual, tínhamos três “match points”, e conquistamos no último. Agora temos duas chances de acesso, que é a Série D desse ano e a de 2024. Mas iremos fazer, sim, um time forte, vamos atrás de reforços pontuais, para fazer uma grande campanha na Série D, pois nosso objetivo é o acesso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »