MENU

28/03/2023 às 15h10min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h01min

Seguro de carro é obrigatório nos Estados Unidos. Tem penalidades quem não possui

Sarah Ramires Cortez - SK Comunica
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
Para quem chega a um novo país, seja qual for o motivo, uma das preocupações, principalmente de uma família, está relacionado ao futuro que os espera. Nos Estados Unidos não é diferente, por mais segurança e estabilidade que ofereça. Por isso que lá, o seguro é levado a sério.  

Primeiramente é necessário saber o que é essencial para uma vida tranquila na América. Nos Estados Unidos, o seguro de carro é obrigatório, pois é necessário ter um mínimo de cobertura contra terceiros. Obrigatório é também o seguro residencial para quem adquire um imóvel financiado. Porém é prudente assegurar o imóvel principalmente em casos de desastres naturais como o furacão. Já o seguro saúde, não é obrigatório, porém todos sabem que o custo com despesas médicas é muito alto, já que nos Estados Unidos não existe um programa de saúde pública gratuita. Mas, há planos do governo disponíveis para residentes e cidadãos americanos. Seguro de vida ou Seguro Invalidez são seguros opcionais, que apesar disso, podem se tornar bem interessantes não só para cidadãos americanos, mas para novos residentes também.

O seguro de vida evoluiu bastante e hoje em dia já existe o benefício em vida, ou seja, uma apólice que pode beneficiar os familiares e o cliente não só após a morte, mas se o cliente sofrer um infarto, derrame, ou doença crítica por exemplo. Outra vantagem é que estrangeiros podem adquirir um seguro de vida se tiverem negócios nos Estados Unidos.

Reiner Pessoa, da Univista Insurance North Miami, com vasta experiência em seguros nos Estados Unidos, adverte que muitas pessoas ainda carregam um conceito equivocado de que seguro de vida é apenas para pessoas mais velhas, mas não é, pois, surpresas, acidentes e doenças podem acontecer a qualquer um. Outro conceito ultrapassado é o custo que hoje em dia é bem mais acessível e com variados valores.

Um outro seguro, também opcional, mas que merece uma atenção especial é o seguro invalidez que garante uma renda suficiente para sustentar familiares caso aconteça alguma coisa que impeça o segurado de trabalhar por um longo período.
É mais do que comprovado que seguros são essenciais para garantir tranquilidade e proteção de qualquer pessoa e seus familiares. Daí a importância de se informar e consultar um bom corretor, especialista em todo tipo de seguros e com experiência comprovada.

*Reiner Pessoa - Univista Insurance North Miami
Whatsapp (305) 450-3111
Acompanhe a rede social: https://instagram.com/univistainsurancenorth?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Email: [email protected]
*Reiner Pessoa possui 10 anos de experiência no mercado de seguros nos Estados Unidos, onde já reside há mais de 38 anos, já morou em cinco Estados diferentes, mas na maioria do tempo na Flórida. Atualmente possui uma agência licenciada para todos os tipos de seguros no Estado da Flórida e Seguro Saúde nos Estados do Texas, Carolina do Norte, Geórgia e Arizona. Trabalha também como voluntário para traduções em entrevistas de imigração e é Notário (responsável pela elaboração de documentos públicos; tabelião) usa de sua licença para fazer casamentos voluntariamente.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »