MENU

28/03/2023 às 09h13min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h01min

Lançamento da marca “100% Nortineira”

100% Nortineira é uma marca coletiva dos fruticultores de uma região específica do Norte de Minas

Ícaro Ambrósio
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA
O tão esperado lançamento da “100% Nortineira” vai acontecer no dia 27 de março, durante a abertura da IV edição da “Abanorte Fruit Connections e Banana Fit”, em Janaúba/MG. A “100% Nortineira” é uma marca coletiva dos fruticultores de uma região específica do Norte de Minas.

Com DNA do norte do estado combinado às características típicas de Minas Gerais, a região Nortineira conta com mais de 2.500 fruticultores. Sob a administração da Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas - ABANORTE, a marca desponta para gerar uma força coletiva unindo e reunindo os fruticultores, as associações, os parceiros e os associados. Segundo Nilde Antunes, presidente da Abanorte, o lançamento tem o objetivo de divulgar o polo de frutas 100% Nortineira e o sabor dessas frutas que são feitas por um povo único dentro da riqueza de uma região que promove a sustentabilidade da fruticultura norte-mineira.

Para Daniel Guimarães – CEO da 2DA Estratégia, a criação da “100% Nortineira” é a resposta para o desafio do reposicionamento da fruticultura do Norte de Minas. “Com essa marca, os fruticultores vão ter a oportunidade de abrir novos mercados, ter mais poder de negociação, mais poder de articulação, e terão também um produto com maior valor agregado: origem, história, cultura, desenvolvimento regional”, ressalta.

O Norte de Minas, é o maior produtor de banana prata do Brasil, região referência nacional em produção de frutas, com uma área de 35.000 hectares. Semanalmente saem cerca de 700 cargas de 12 toneladas de frutas da região.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »