MENU

28/03/2023 às 22h24min - Atualizada em 29/03/2023 às 00h00min

Empreendedorismo feminino cresce de forma exponencial e bate recordes

O número de mulheres empreendedoras supera a marca de 10,3 milhões no Brasil e empresas buscam soluções para atender às demandas deste novo público

SALA DA NOTÍCIA Márcia Regina Felício
Informações e contato: Márcia Felício I 19 99294.7563 I [email protected]
ultrapassou a marca de 10,3 milhões de mulheres. Isso prova que a força de trabalho feminino está cada vez mais representativa para a economia do país.

Segundo a ABF – Associação Brasileira de Franquias – mais de 50% dos investidores em franquias são mulheres em busca de independência financeira, novos desafios ou realização pessoal.

Não importa a atividade: o que vemos hoje é um crescimento exponencial da presença das mulheres em todos os tipos de negócios; e esse número é ainda mais expressivo quando falamos do mercado de artesanato. É só observarmos os eventos do setor para verificar que o público feminino é a imensa maioria. Na mais recente edição da feira Mega Artesanal, realizada em São Paulo, 98% das participantes eram mulheres que trabalham diretamente na atividade ou estão à procura de novidades para alavancar seus negócios.

De olho nestes números, a empresa Fitas Progresso, fundada há 74 anos em Nova Odessa (SP), tem como missão apoiar o empreendedorismo feminino, como conta o diretor Comercial e Marketing, Henrique Suzigan. “Nossos produtos são pensados para atender às necessidades de mulheres de negócios com os mais diversos perfis, desde as artesãs até as grandes empresas.”

O foco nas mulheres rende bons frutos para a empresa. A Fitas Progresso é líder no mercado de fitas têxteis rígidas no país, com diversas premiações e certificações de seus produtos e serviços. Sua ampla linha de produtos têxteis também atende ao mercado internacional de artesanato, embalagens, moda, decoração, eventos e diversos outros setores.

Segundo Suzigan, um produto da Fitas Progresso que tem ganhado cada dia mais mercado entre as empreendedoras e abriu um leque de oportunidades é o Crie Sua Fita, de forma rápida e com fácil operação, o equipamento permite a personalização de fitas com marcas, desenhos e nomes, atendendo a um mercado cada dia mais criativo e sedento por novidades.

Marcela Cardoso é um exemplo de empresária que utiliza o Crie Sua Fita, procurando sair do lugar-comum e oferecer um diferencial em suas duas franquias da Cacau Show, localizadas em Mogi das Cruzes (SP). “Quando conheci essa possibilidade, percebi que agregaria valor aos nossos produtos. Adquirimos o equipamento há mais de um ano e ele faz muito sucesso. Agora, além da qualidade e sabor de nossos chocolates, entregamos um presente personalizado, com uma frase e nome de quem receberá, promovendo uma experiência positiva com a marca em nossas lojas, que acredito contribuir muito para a fidelização dos clientes”, destaca.

Sobre a empresa Fitas Progresso

Fundada em 1949, conta com mais de 500 colaboradores e um parque industrial de duas unidades em mais de 15.000 m². A empresa conta com os mais avançados recursos técnicos do mercado mundial associados a tecnologias de desenvolvimento próprio e programas estruturados pelos princípios do ESG (Environmental, Social and Governance).




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »