MENU

28/03/2023 às 09h14min - Atualizada em 28/03/2023 às 09h14min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta terça-feira (28)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

    
 NORTE 

Terça-feira com aviso para chuvas intensas na região Norte

A temperatura pode variar entre 16°C e 35°C

Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovões isolados em todo o território do Norte nesta terça-feira.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso para chuvas intensas. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se abrigar debaixo de árvores.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar aos 35ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.

 

 NORDESTE 

Pode chover no Agreste nordestino

A temperatura pode variar entre 15ºC e 34ºC

A previsão do tempo para esta terça-feira é de céu encoberto em todo o Nordeste, podendo chover nas áreas da Zona da Mata e Agreste nordestinos. Pancadas de chuva com chance de trovoadas isoladas no extremo oeste da Bahia e nos estados do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para acumulado de chuva. As recomendações são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia; além de evitar enfrentar o mau tempo.
A temperatura mínima fica em torno de 15ºC e a máxima pode chegar aos 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 95%.

 

 CENTRO-OESTE 

Muitas nuvens no Distrito Federal e Goiás

A temperatura pode variar entre 18ºC e 37ºC

Muitas nuvens com chuva, podendo trovejar, em todo o Centro-Oeste do país nesta terça-feira.
A temperatura mínima fica em torno de 18°C, e a máxima pode chegar aos 37°C. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 100%.

 

 SUDESTE 

Chove com trovões no Rio de Janeiro nesta terça-feira

A temperatura pode variar entre 17ºC e 35ºC

A previsão do tempo para esta terça-feira é de céu coberto por nuvens em todo o Sudeste. Pancadas de chuva e trovoadas nas regiões sul e central do Espírito Santo e nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Isso vale para o sul e sudoeste de Minas Gerais, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para chuvas intensas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se abrigar debaixo de árvores são instruções recomendadas.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 50% e 100%.
 

 SUL 

Terça-feira com dia nublado no Paraná

A temperatura pode variar entre 9ºC e 32ºC

Nesta terça-feira, dia nublado em toda a região Sul. Possibilidade de chuva e trovões isolados no oeste catarinense e nos estados Paraná e Rio Grande do Sul, exceto na região metropolitana de Porto Alegre e nordeste rio-grandense.
A temperatura mínima fica em torno de 9ºC e a máxima pode chegar a 32°C. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 40% e 100%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »