MENU

27/03/2023 às 21h27min - Atualizada em 27/03/2023 às 21h27min

MAC é o novo campeão maranhense

Título foi conquistado na tarde chuvosa de domingo no Castelão, com vitória nos pênaltis sobre o Moto

Dema de Oliveira
Jogadores do MAC comemoram o título - Foto: Assessoria/MAC
 
Depois de 10 anos, o Maranhão Atlético Clube (MAC) voltou a conquistar um Campeonato Maranhense. O último título maranhense conquistado pelo time das quatro cores, havia ocorrido em 2013.

Os gols do ‘Maremoto’ decisivo só saíram nos minutos finais. Aos 49 minutos, o atacante Waldir bateu para o gol e na volta o volante Pablo fez falta violenta na entrada da área. O jogador maqueano foi expulso. Na cobrança da falta, Leo Silva bateu no canto e fez 1 a 0 aos 50 minutos.

O árbitro Maykon Matos, que havia dado apenas 4 minutos de acréscimos, resolveu dar mais dois. Aos 54, após a cobrança de um escanteio, a bola sobrou na área para Rafael empatar, silenciando a torcida motense que já comemorava o título.

Com isso, a decisão foi por meio de cobranças direto da marca do pênalti. Ao final, o MAC venceu por 5 a 4.

Os motenses saíram de campo reclamando da arbitragem, pelo fato do aumento dos acréscimos, mas não atentaram para o detalhe de que eles poderiam também ter feito o segundo gol.

Nas cobranças de penalidades máximas, pelo MAC: Leone (para fora) Fabrício, Gabriel, Capote e Cavi e Rafael (converteram); MOTO: Renan, Wanderley, Leo Silva e Waldir (converteram); Enzo (para fora) e Jonas (Moisés defendeu). Ao final, o MAC venceu por 5 a 4.

O Maranhão, como campeão estadual, vai disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste (fase de grupos) e Série D do Campeonato Brasileiro.

O Moto, vice-campeão, disputará a Copa do Brasil 2024, a pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhense, além da Série D do Brasileiro, caso conquiste a vaga por meio da Copa FMF. Esta competição sofrerá várias alterações na sua próxima edição.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »