MENU

27/03/2023 às 19h14min - Atualizada em 27/03/2023 às 19h14min

Empreendedores do Shopping da Cidade recebem capacitação

Ação é uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae e objetiva orientar os lojistas para aumento do faturamento

Kalyne Cunha
Ascom
Os cursos são na área de empreendedorismo e abrangem temas como redes sociais, relacionamento com o cliente, controle financeiro, atendimento e técnicas de venda. - Foto: Assessoria
   
Dando sequência as ações voltadas aos empreendedores do Shopping da Cidade Luís Danda, localizado na Praça Tiradentes, Centro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), oferta cursos de capacitação profissional durante os dias 27 a 30 de março. Os cursos são na área de empreendedorismo e abrangem temas como redes sociais, relacionamento com o cliente, controle financeiro, atendimento e técnicas de venda.
 
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, relata que os cursos ofertados em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), tem objetivo de fazer com que “os empreendedores do Shopping da Cidade saiam da zona de conforto e não esperem apenas o consumidor ir até eles, mas também, saibam como atrair consumidores até seus empreendimentos. Se todos criassem uma rede do shopping, para entender a importância do marketing nas redes sociais, consequentemente melhoraria o fluxo de pessoas no local”, acrescenta.
 
O economista da Sedec, Fernando Babilônia, fala da importância de usar as tecnologias para alcançar os clientes. “É importante que o lojista use as ferramentas disponíveis como as redes sociais, Instagram, WhatsApp, Facebook para atrair clientes.  Hoje todo mundo fica no telefone, então o lojista pode buscar esse cliente, não apenas ficar só esperando, ampliando assim, o faturamento a partir do uso dessas ferramentas tecnológicas”.
 
Carlos Cezar, que atua no vestuário feminino, relata que já usa as redes sociais para alcançar clientes, mas acrescenta que ainda há detalhes que fazem toda uma diferença no atendimento e precisa ser colocado em prática.
 
“Esse curso acrescenta bastante. Estava com dúvidas em relação às redes sociais, Instagram e Facebook, achava que os dois eram o mesmo, mas, na verdade, há uma diferença bem grande entre os dois. Sobre o WhatsApp eu usava apenas um, mas vi que importante diferenciar os números para um pessoal e um da empresa. Apesar de saber desses detalhes, não estava dando muita ênfase, mas depois da explicação de hoje já estou providenciando, para colocar somente o WhatsApp da loja”. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »