MENU

27/03/2023 às 16h00min - Atualizada em 27/03/2023 às 16h00min

"Bang Bang" se passou no Velho Oeste

Escrita por Mário Prata, “Bang Bang”, teve suas primeiras cenas gravadas no Deserto de Atacama, no Chile.

Da Redação
GB Edições
Bruno Garcia interpretou Ben Silver, um forasteiro que, além de muito lindo, guardava um segredo do passado em seu coração / Foto: Arquivo GB Imagem
  
Na trama, Albuquerque é uma pequena cidade do Velho Oeste. Tem uma rua principal, um saloon, uma cadeia e muitas histórias. Na lembrança, uma chacina ocorrida 20 anos antes atormenta seus habitantes. Ben Silver (Bruno Garcia) tinha oito anos quando perdeu a família e cresceu carregando o desejo de vingança. Da tragédia, sobrou um nome: Paul Bullock (Mauro Mendonça). O que ele não poderia imaginar é que se apaixonaria justamente pela filha de seu inimigo. Uma carona na diligência de Diana (Fernanda Lima) foi o bastante. Mas como escolher entre o plano há muito traçado e o amor que irrompe no peito? Como lidar com sua terra natal transformada pelo tempo? Décadas depois, no final do Século XIX, Albuquerque vive relativamente em paz, dominada por duas famílias rivais: os Bullock, criadores de gado, e os McGold, donos de uma mina de ouro. John McGold, o xerife, garante o bem-estar da população e é um grande defensor da lei. A crença na justiça dura até o último dia de sua vida, fatalmente a data exata em que Ben retorna à cidade. É em meio ao caos que o forasteiro chega a este pedaço de terra. Na mala, poucas e fortes recordações. No destino, uma história para ser vivida em Albuquerque. 

A novela estreou em 03 de outubro de 2005 e teve 173 capítulos, portanto ficou no ar até 22 de abril de 2006; no elenco estavam ainda, entre outros, Marco Ricca, Giulia Gam, Cosme dos Santos, Guilherme Fontes, Danielle Suzuki, Babi Xavier, Tati Monteiro, Paulo Miklos, Joana Fomm, Roumer Canhães, Guilherme Berenguer, Raphael Rodrigues, Humberto Carrão, Genézio de Barros, Fernanda de Freitas, Alinne Moraes, Evandro Mesquita e Kadu Moliterno. 

“Bang Bang” foi dirigida por José Luiz Villamarim. A trama começou com baixa audiência e no terceiro mês de exibição, o autor Mário Prata deixou de escrever a novela, sendo substituído por Carlos Lombardi, autor que já estava acostumado a escrever novelas para o horário das 19 horas. O folhetim teve uma média geral de audiência de 27,2 pontos, considerado satisfatório, mas baixo para o padrão Globo. “Bang Bang” foi substituída por “Cobras & Lagartos”.

A música de abertura da novela era “Last Ride”, de The Bambi Molesters. Como era a “mocinha” do folhetim, a atriz Fernanda Lima também foi escolhida para ser capa do CD da trilha sonora da trama.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »