MENU

24/03/2023 às 10h52min - Atualizada em 27/03/2023 às 00h01min

Biossolução contra os nematoides é foco da UPL na Tecnoshow Comigo

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

Empresa também levará o pentacampeão do mundo Cafu à feira, que acontece em Rio Verde (GO) 

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, apresentará Nimaxxa – seu novo produto biológico contra nematoides, problemas que afetam as lavouras de todo o país, durante a Tecnoshow Comigo. Na feira, que acontecerá de 27 a 31 de março, quem também marcará presença do estande da companhia é o pentacampeão do mundo Cafu, embaixador para campanha que valoriza o trabalho dos produtores rurais. O portfólio para proteção fitossanitária da soja e do milho são outro destaque que estará em exposição. 

“Nimaxxa está chegando ao mercado como uma solução inovadora, que já comprovou em campo seus excelentes resultados. O produto possui três agentes de controle biológico que protegem as raízes das plantas, além de outros benefícios, como sua formulação líquida inovadora, alta compatibilidade com químicos e maior tempo de validade, que traz versatilidade ao manejo. Com esse lançamento, queremos revolucionar o manejo dos nematoides, gerando eficiência e sustentabilidade”, comenta Bruno Carloto, gerente de tratamento de sementes e saúde do solo da UPL Brasil. 

Líder nacional em inseticidas contra sugadores que afetam o milho e a soja, a empresa de origem indiana também levará à Rio Verde o recém-lançado Feroce. Com a mistura de dois ingredientes ativos, ele atua de forma eficaz contra percevejos, cigarrinhas e lagartas. “Desenvolvido especialmente para as particularidades da agricultura brasileira, ele oferece efeito de choque e longo residual de controle, bem como amplo espectro de controle", explica Leandro Valerim, gerente de inseticidas da UPL Brasil. 

O estande também terá ênfase em Evolution, fungicida completo com ação multissítio para altas produtividades, com uma formulação única e inovadora, altamente eficaz no controle das principais doenças da soja, como a ferrugem asiática, mancha-alvo, antracnose, crestamento-foliar e oídio. “Essa solução é composta por três ingredientes ativos e grupos químicos distintos que se complementam, promovendo uma sinergia que potencializa o controle dos fungos causadores dessas doenças, junto a um manejo de resistência efetivo, assegurando o potencial produtivo da soja”, comenta Marcelo Figueira, gerente de fungicidas da UPL.  

De volta ao campo   

A UPL também está trazendo Cafu de volta ao campo – mas, desta vez, ao campo agrícola. Capitão do pentacampeonato da Seleção Brasileira de Futebol, Cafu estará na Tecnoshow em 30 de março para falar sobre como reimaginar a sustentabilidade na agricultura, objetivo global da UPL, que aposta no mercado de carbono e na baixa emissão de gases de efeito estufa para beneficiar o planeta. Cafu é o embaixador da UPL para a campanha que valoriza o trabalho dos produtores rurais, incentivados a intensificar a adoção de práticas sustentáveis e regenerativas.   

"A Tecnoshow é a maior feira agropecuária do Centro-Oeste, uma região essencial para a o setor e para a economia nacional. Por isso, preparamos uma grande estrutura para receber os agricultores e apresentar soluções que efetivamente fazem a diferença no manejo de resistência, garantindo lavouras com alta qualidade e produtividade máxima. Além disso, parabenizamos a Comigo, importante parceira, pela realização de mais uma edição desse incrível evento", diz Renato Seraphim, Fernanda Poloni Blasque.   

Além da linha de produtos de alta performance e diversas iniciativas, o estande da UPL na Tecnoshow contará com um estúdio para realização do UPCast, uma série de videocasts diários em parceria com o Canal Rural, às 10 horas e às 15h, abordando temas relevantes para o dia a dia dos produtores rurais.    

Sobre a UPL        

 A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.   

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »