MENU

24/03/2023 às 17h22min - Atualizada em 26/03/2023 às 00h00min

Crash Ai: Tecnologia avançada auxilia na segurança e prevenção de acidentes

Inteligência artificial

SALA DA NOTÍCIA Robson Gisoldi
https://smartdriving.com.br/
Divulgação
O termo "crash" é amplamente usado para descrever diferentes tipos de colisões. No setor de tecnologia automotiva, a autotech SMART DRIVING LABS criou o Crash Ai, uma rede neural capaz de detectar, avaliar e medir incidentes com base em dados gerados pelos sensores presentes em dispositivos, especializada em análise de veículos conectados.
Com a possibilidade de beneficiar diretamente todo o ecossistema de mobilidade, o Crash Ai auxilia a identificar se um acidente foi grave o suficiente para acionar airbags ou exigir assistência de emergência. A detecção de acidentes pode ajudar a salvar vidas quando cada segundo é importante.  

Gerando oportunidades  
A SDL criou uma plataforma inteligente para auxiliar na tecnologia Crash Ai e também guardar as informações do aplicativo.
“É por isso que criamos a Lago, nossa plataforma na nuvem construída especificamente para ajudar os clientes a monetizar e criar mais valor a partir dos dados de seus veículos conectados”, explica Fernando Schaeffer, CEO e fundador da empresa. Na SDL, os clientes têm a informação na palma da mão, o que facilita muito na hora de identificar falhas nos veículos da sua frota, prevenir acidentes, analisar como os motoristas estão dirigindo e até fomentar uma direção mais segura”

Sobre a SDL
A Smart Driving Labs foi fundada em 2018 como uma empresa de análise de veículos conectados. Existimos para criar oportunidades a partir dos dados associados aos veículos e motoristas conectados.

Porta-vozes:

Fernando Schaeffer: CEO E FUNDADOR
Engenheiro, pós graduado em Administração e Telecom pela University of California, Berkeley. Fernando tem ampla experiência no mercado de tecnologia e inovação e consultoria estratégica, trabalhando em diversos países para empresas globais como Accenture, Capgemini e Unisys, onde atuou em cargos de vice-presidente. É também diretor executivo da empresa de tecnologia Faiston, assim como investidor anjo em diversas startups.

André Gama Schaeffer: SÓCIO E COO (CHIEF OPERATING OFFICER)
Engenheiro, possui MBA Internacional pela USP. Atuou na área de telecomunicações em companhias como Motorola e BCP (atual Claro). Por mais de 15 anos foi executivo na Intercement, empresa de cimento do Grupo Mover. Atualmente também é responsável pela área de planejamento estratégico da Promon Engenharia e investidor Anjo em diversas startups.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »