MENU

24/03/2023 às 15h06min - Atualizada em 25/03/2023 às 00h00min

AF Crédito cria estratégias para expandir suas unidades na região Norte

Objetivo da franquia de soluções financeiras é de inaugurar mais 20 unidades no local até o fim deste ano

SALA DA NOTÍCIA Elaine Rodrigues
 

Por ser um país com dimensões continentais, cada região do Brasil acaba gerando uma força econômica diferente, pelo fato delas contarem com destaques em nichos diferentes. Porém, o mercado de franchising nacional vem ganhando evidência em todo território brasileiro, obtendo força e gerando alta no faturamento em todos os cantos do país.

Um exemplo claro disso é a região Norte, que vem se destacando com suas franquias e registrando seguidos aumentos. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), no 3° trimestre do ano passado o segmento conquistou uma alta de 4,36% no seu faturamento total, somente nessa região.

Além disso, o local também tem obtido notoriedade no segmento financeiro, seguindo a tendência nacional. “Com a informatização da maioria das atividades e com acesso facilitado a serviços como créditos, o mercado da região Norte tem sido altamente atrativo. Ou seja, seguindo o mesmo crescimento do país e as mesmas projeções de aumento”, comenta a diretora geral da AF Crédito Soluções Financeiras – franquia com atuação no mercado de seguros e créditos - Ana Carolina da Silva. 

Através dessa conjuntura, a diretora geral da AF Crédito afirma que a franquia é muito procurada por investidores dessa região, principalmente em cidades como Manaus/AM, Rio Branco/AC, Macapá/AP e Porto Velho/RO.

Mercado de crédito

Atualmente, um dos produtos mais procurados na AF Crédito e que gera uma das maiores demandas aos franqueados é o crédito consignado. Dentro desse campo, a região Norte se faz muito forte e conta com uma grande procura.

“O carro-chefe da maioria dos franqueados é o crédito consignado para beneficiários do INSS. A região Norte conta com quase 2 milhões de beneficiários, mais de 50% deles não possuem nenhum crédito consignado, ou seja, um mercado gigantesco para ser explorado”, salienta Silva.

Seguro vem logo atrás

A diretora da franquia de soluções financeiras também destaca que o Norte conta com uma alta procura por seguros, pelo fato de ser um local com elevado índice de sinistralidade. “Na região, os seguros em destaque são de automóvel, condomínio, residencial, empresarial, riscos diversos e responsabilidade civil.” 

Ana Carolina também ressalta que outro segmento que vem se desenvolvendo no mercado da região Norte é o de saúde. “Uma das estratégias para este ano é tornar os seguros mais acessíveis para as classes econômicas C, D e E, com oferta de produtos de menores custos e amplitude de coberturas. E com as classes A e B, que já são os principais consumidores de seguro, o desafio é intensificar a necessidade para aquisição desse item de proteção patrimonial e de pessoas.”

Presença no Norte

Apesar de ter a região Norte como um dos locais mais promissores para receber novas unidades da franquia, a AF Crédito já conta com alguns franqueados espalhados por essa localidade.

“Hoje contamos com várias operações nessa área, temos unidades em capitais como Manaus/AM e Belém/PA. Além disso, contamos com franquias operando em cidades de menor porte como Tailândia/PA e Nova Mamoré/RO, ao todo temos 14 franqueados na região Norte”, detalha Silva.

Expansão

A rede fez uma projeção que apontou que até o término deste ano a franquia contará com mais 20 operações no Norte do Brasil.

“Cidades como Boa Vista/RR, Rio Branco/AC, Palmas/TO, Ananindeua/PA, Cametá/PA, Ariquemes/RO, Oiapoque/AP, Rorainópolis/RR, Cruzeiro do Sul/AC, Parintins/AM, Santarém/PA e Marabá/PA, são municípios que já fizemos estudos de mercado e que apontaram um potencial gigantesco nessas localidades”, finaliza Ana Carolina.

Sobre a AF Crédito Soluções Financeiras 

A AF Crédito Soluções Financeiras nasceu em 2013, na cidade de São José do Rio Preto (SP) e entrou para o mercado de franchising em 2019, com atuação no mercado de seguros e créditos com a possibilidade de ganhos imediatos. A marca atua com três modelos de negócios: home office, loja física, além de ser a única franquia financeira a oferecer o modelo totem, um sistema de autocontratação de crédito consignado para aposentados, pensionistas, funcionário público e adiantamento de FGTS. A rede possui investimento a partir de R$ 24 mil e prazo de retorno estimado entre 2 a 6 meses. https://sejafranqueado.afcredito.com.br/franquia-credito.php

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Fatos&Ideias Comunicação[email protected]

Renata Brito - (17) 9 9107-4530 – [email protected]

Leonardo Lino – (17) 9 9171-1771 – [email protected] 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »