MENU

23/03/2023 às 18h13min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h00min

Kwai remove mais de 7,5 milhões de vídeos no segundo semestre de 2022

Relatório de Transparência destaca ações e esforços que a empresa tem realizado para proteger a integridade eleitoral e tornar a plataforma mais segura

SALA DA NOTÍCIA Bruna Camilo

A Kuaishou, desenvolvedora do app de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai, apresenta a nova edição global do seu Relatório de Transparência, que tem como objetivo gerar mais conhecimento e compreensão das políticas, ações de fiscalização, abordagem de privacidade e segurança de suas plataformas, como também informações adicionais sobre o trabalho da rede em apoiar a integridade eleitoral durante as eleições do Brasil. As informações consideram dados no período de 1º de julho a 31 de dezembro de 2022.

Entre os destaques desta edição do Relatório de Transparência, estão informações sobre a aplicação das Diretrizes da Comunidade, que determinam os tipos de conteúdo que não são permitidos na plataforma - no período analisado, 7.525.300 de vídeos foram removidos globalmente por violar as políticas e termos de uso, representando menos de 1% de todos os vídeos carregados nas plataformas internacionais da Kuaishou.

O relatório também destaca as informações sobre as medidas proativas da plataforma para combater a desinformação e cumprir com a responsabilidade de apoiar a integridade do processo democrático nas Eleições Gerais no Brasil. Durante o período eleitoral, cerca de 100.000 vídeos foram moderados por violarem as Políticas relacionadas às eleições. Nesse sentido, o aplicativo limitou a distribuição, rotulou os conteúdos que poderiam conter desinformação ou informações não checáveis; também removeu vídeos e, nos casos mais delicados, suspendeu contas por comportamentos repetidos. 

O Relatório de Transparência será atualizado semestralmente e o conteúdo pode ser acessado na íntegra na página da Central de Segurança do Kwai


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »