MENU

23/03/2023 às 18h30min - Atualizada em 24/03/2023 às 00h00min

Engajamento no ambiente corporativo: como utilizar plataformas intuitivas para melhorar o desempenho dos funcionários

Adoção de softwares com interfaces simplificadas pode ser um aliado no aumento de engajamento e satisfação dos colaboradores

SALA DA NOTÍCIA Cecilia Ferraz
São Paulo, março de 2023 - O mundo corporativo tem demonstrado entender a importância em adotar recursos tecnológicos para auxiliar no gerenciamento de diferentes setores que compõem a empresa, como o RH. Segundo levantamento recente, 64% das empresas brasileiras, especialmente de pequeno e médio porte, estão dispostas a investir mais por um sistema de gestão eficiente.
As plataformas de gestão podem ser grandes  aliadas para criação de metas e OKRs, avaliação de competências dos colaboradores, análise de resultados e na hora de fornecer feedbacks. Além de serem benéficos para os colaboradores, os sistemas também podem contribuir com os líderes, como aponta o  estudo da Nucleus Research, que afirma que empresas que automatizam processos de RH economizaram 90% de tempo em tarefas administrativas.
“Adaptar o RH, para que ele seja mais estratégico, é fundamental para garantir o sucesso nos negócios e na gestão de pessoas. Nesse sentido, as plataformas de gestão são as maiores aliadas, principalmente as mais simples e intuitivas, porque quando o colaborador consegue interagir naquele espaço de primeira, ele adota aquilo em sua rotina de trabalho”, explica Thiago Gomes, CEO do Smartleader.
Uma interface com assessments de fácil acesso, com checklists e metas, e ícones clicáveis são algumas características de uma plataforma simplificada. Esses elementos garantem que o usuário não precise explorar todos os recursos para entender como aquele sistema funciona, poupando tempo útil da rotina daquele colaborador.
Por isso, usar softwares e aplicativos de gestão que facilitam o dia a dia é um grande investimento - o capital humano é o ativo mais valioso de um empreendimento e tempo é dinheiro. Garantir a experiência do usuário, mesmo que dentro da sua companhia, e otimizar processos, culmina em ações mais rápidas e resultados mais expressivos.
“As empresas que desejam alcançar o engajamento de colaboradores precisam estar atentas a detalhes como este. A objetividade pode ser um fator que vai proporcionar a proximidade entre times, lideranças e RH, tornando o trabalho em prol da organização cada vez mais integrado, equilibrado e organizado”, conclui o executivo.
Sobre o Smartleader
Lançado em 2012, o Smartleader é uma plataforma que ajuda departamentos de RH e líderes na gestão de desempenho de suas equipes. O objetivo da startup é ajudar líderes e RHs a serem mais estratégicos e menos operacionais, evitando problemas de falta de organização, falta de feedback ou de alinhamento de objetivos, por meio de conceitos da Psicologia Organizacional e da Gestão Estratégica de Pessoas.
Para mais informações, visite: https://www.smartleader.com.br/. Ou baixe o app da Smartleader para Android e iOS.
Contatos para Imprensa:
Cecilia Ferraz - [email protected]
Leonardo Nascimento - [email protected]
Natália Diogo [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »