MENU

23/03/2023 às 20h44min - Atualizada em 23/03/2023 às 20h44min

Moto e MAC empatam e vão decidir sem vantagem no Castelão

Atleticanos saem na frente, mas permitem a igualdade no marcador

Neres Pinto
Fabrício abriu o marcador em favor do MAC - Foto: Hiago Ferreira/MAC
 
Na primeira batalha da final do Campeonato Maranhense não teve vencedor. Moto e Maranhão ficaram no empate por 1 a 1, no jogo disputado na noite desta quarta-feira (22) no Estádio Nhozinho Santos. Os maqueanos largaram na frente com um gol de Fabrício, mas Enzo igualou o placar.

Com o resultado, quem sair de campo com a vitória será campeão no próximo domingo. O jogo está marcado para o Castelão, a partir das 16h. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor sairá por meio de cobranças de tiros livres direto da marca do pênalti.

O MAC iniciou a partida com mais vontade de atacar, mas o Moto se defendia muito bem com boa marcação no setor de meio-campo. O equilíbrio, porém, predominou somente até aos 20 minutos, quando os atleticanos usaram o lado direito do ataque e, num cruzamento de Jorge, o lateral Jonas falhou, o goleiro Éder espalmou para frente e a bola sobrou para Fabrício bater pelo alto, no ângulo esquerdo, fazendo 1 a 0 MAC.

As duas equipes seguiam com muita entrega e o volante Vander, que já havia recebido cartão amarelo por reclamação, fez jogada violenta e recebeu o vermelho. Com um jogador a menos, a equipe atleticana sentiu bastante e o Moto passou a atacar insistentemente em busca do empate.

O Maranhão, vez por outra, explorava o lado esquerdo do ataque com Fabrício. Aos 35 ele driblou o lateral Jonas duas vezes e bateu para o gol, forçando o goleiro Eder a defender parcialmente, afastando o perigo. Com muita insistência do ataque motense, quase Waldir empata aos 49 minutos, ao receber de fora da área e bater forte, com perigo, rasteiro, mas pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Moto não mudou o ritmo em busca da igualdade no marcador. O MAC, porém, respondia perigosamente nos contragolpes e quase marca o segundo, num chute de Jorge que a defesa acabou desviando para escanteio aos 15 minutos.

Um minuto depois do ataque maqueano, o Moto saiu em velocidade e Enzo, após cruzar a linha do meio-campo, bateu forte, de esquerda, pelo alto. O goleiro Moisés estava adiantado e foi encoberto: 1 a 1.

Os rubro-negros tentaram a todo o custo virar o marcador em duas oportunidades, mas o goleiro Moisés fez difíceis defesas em cabeçadas de Luís Felipe, aos 19 e 28 minutos. O MAC respondeu cinco minutos depois num chute forte de Rafael que o goleiro Éder espalmou para escanteio.

Mesmo inferiorizado no número de marcadores em campo, o MAC resistiu às sucessivas investidas do ataque motense e ainda teve forças para ameaçar o adversário nos minutos finais do jogo.

FICHA TÉCNICA

Moto 1 x 1 MAC
Final do Campeonato Maranhense – 1º jogo

Gols: Fabrício, aos 20min do primeiro tempo (MAC); Enzo, aos 16 min do segundo tempo para o Moto.

Público e Renda (não divulgados)

MOTO : Éder; Jonas,Yago Ramon, Fernando e Lucas Santos (Luís Felipe); Railson (Paulo Mateus), Arlen ( Mucuri), Léo Silva e Ronald Camarão (Wanderley) ; Enzo e Waldir. Técnico: Luccas Guerreiro.

MAC: Moisés; Franklin, Fernando, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander, e Jorge; Fabrício, Rodriguinho (Pablo) e Giliardi (Rafael). Técnico: Zé Augusto

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »