MENU

23/03/2023 às 19h00min - Atualizada em 23/03/2023 às 19h00min

Segunda Vara de Família de Açailândia realiza projeto em escola pública

Michael Mesquita
Assessoria de Comunicação - Corregedoria Geral da Justiça
Projeto colocado em prática em Açailândia - Foto: Divulgação
 
Estimular os jovens sobre as mais variadas possibilidades no que almejam e projetam para a vida e levá-los à reflexão no que se refere ao seu desenvolvimento pessoal, social e profissional, levando em consideração as potencialidades de cada um: Este é o objetivo do projeto “Quero Ser Assim...”, idealizado e colocado em prática pelo juiz Alessandro Arrais Pereira, titular da 2ª Vara de Família de Açailândia. Na manhã desta quarta-feira, dia 22, foi realizada a palestra inaugural do projeto, na Escola Municipal Aulídia Gonçalves, localizada no Bairro Vila Ildemar.

O projeto “Quero ser assim…” tem como objetivo, em resumo, que adolescentes de 12 a 15 anos da rede pública municipal de ensino conheçam diversas profissões do meio social, o modo de ser, de viver e de trabalhar dos profissionais. A palestra inaugural contou com o Corpo de Bombeiros Militar, como instituição escolhida para abrir o projeto. Os profissionais falaram aos jovens sobre os desafios da profissão, o modo como trabalham, bem como demonstraram algumas técnicas e levaram alguns equipamentos.

Na oportunidade, estiveram presentes, além do juiz coordenador do projeto, o Comandante do 12º CBBM, Tenente Coronel Júnior, o Sargento Bonfim e a Sargenta Antônia. Participaram, ainda, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, advogada Eliene Holanda, e a representante da Secretaria de Educação do Município, professora Neurene da Cruz.

IMPORTÂNCIA DAS PROFISSÕES DO DIA A DIA
Para o juiz Alessandro Arrais, o projeto visa ao engrandecimento das variadas profissões do cotidiano. “Esperamos que os adolescentes possam se espelhar na história de vida pessoal e profissional de cada um que participará do projeto. Um dos meios para se alcançar objetivos na vida é começar desde cedo a planejar. Isso deverá ser muito útil no futuro, e em um mundo que está em constante transformação, pensar em um projeto de vida é cada vez mais difícil, pois nem sempre a nossa trajetória se alinha a um roteiro de filme”, observou o magistrado.

A 2ª Vara de Família de Açailândia é a unidade judicial que tem competência para a matéria cível e administrativa da Infância e Juventude na comarca, e conta, efetivamente com o apoio de outras instituições, a exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Açailândia, e da Secretaria Municipal de Educação. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »