MENU

23/03/2023 às 18h56min - Atualizada em 23/03/2023 às 18h56min

SES chama a atenção para prevenção do glaucoma e oferece atendimento nas regionais de Imperatriz e Açailândia

SECOM / MA
Regionais de Imperatriz e Açailândia recebem atendimento de prevenção e tratamento ao glaucoma - Foto: Divulgação
 
Para avaliação, diagnóstico e tratamento do glaucoma, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atenderá a população do município de Imperatriz e das cidades de Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, Açailândia, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu. 

 
“Estimular o acesso ao exame e diagnóstico do glaucoma assegura mais agilidade na identificação da doença e no início mais cedo do tratamento, aumentando as chances na resposta dos resultados, e na qualidade de vida dos pacientes”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Tiago Fernandes. 
 
A identificação precoce da doença aumenta a chance de desenvolvimento da visão do paciente. Para ser atendido na ação, será necessário apresentar cópia de documento de identidade, Cartão do SUS e comprovante de endereço.
 
De sexta-feira (24) a domingo (26), o atendimento será no município de Imperatriz. Entre 31 de março e 1º de abril, os moradores da Regional de Açailândia também contarão com consultas e exames para tratamento do glaucoma, nas cidades de Itinga do Maranhão, São Francisco do Brejão, Açailândia, Bom Jesus das Selvas e Buriticupu.
 
Considerada uma doença silenciosa, o glaucoma é provocado pelo aumento da pressão interna do olho. Quando não tratada, a doença pode levar à cegueira. O glaucoma não tem cura, mas pode ser controlado com tratamento adequado e contínuo. 
 
Entre os dias 17 e 18 de março, cinco municípios da Unidade Regional de Barra do Corda receberam atendimento do Programa do Glaucoma, são eles: Jenipapo dos Vieiras, Barra do Corda, Itaipava do Grajaú, Grajaú e Arame. 
 
Programa do Glaucoma
Regional de Imperatriz
Sexta-feira (24)
- Imperatriz 
Manhã – a partir das 8h 
Tarde – a partir das 14h 
Sábado (25)
- Imperatriz
Manhã – 8h às 12h
Domingo (26)
- Imperatriz
Manhã – 8h às 12h 
Regional de Açailândia
Sexta (31)
- Itinga do Maranhão 
Manhã - 8h às 10h
- São Francisco do Brejão 
Manhã – 10h30 às 12h 
- Açailândia 
Tarde - a partir das 14h
Sábado (1º)
- Bom Jesus das Selvas 
Manhã - a partir das 8h
- Buriticupu
Tarde - a partir das 14h 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »