MENU

23/03/2023 às 09h28min - Atualizada em 23/03/2023 às 09h28min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta quinta-feira (23)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET)

Nathália Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

    
 NORTE 

Alerta para chuvas intensas na região Norte

A temperatura pode variar entre 16°C e 38°C

A previsão do tempo para esta quinta-feira é de muitas nuvens com pancadas de chuva, podendo trovoar, em todo o Norte, salvo o estado de Roraima, onde fica apenas nublado.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para chuvas intensas. As recomendações são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não se proteger embaixo de árvores; além de não estacionar veículos próximos de torres de transmissão e placas de propaganda.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.

 NORDESTE 

Variação entre muitas e poucas nuvens em áreas do Nordeste

A temperatura pode variar entre 17ºC e 33ºC

Nesta quinta-feira, tempo nublado com chuva e trovões isolados no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Pode chover em Pernambuco, Alagoas, Sergipe; além das áreas do sul e extremo oeste baianos, metropolitana de Salvador e Vale São-Franciscano da Bahia.
Nas demais localidades do Nordeste, o céu varia entre muitas e poucas nuvens.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima pode chegar aos 33ºC. A umidade relativa do ar varia entre 65% e 100%.

 CENTRO-OESTE 

Tempo nublado em Mato Grosso

A temperatura pode variar entre 17ºC e 34ºC

A previsão do tempo para esta quinta-feira é de dia nublado com possibilidade de chuva e trovões isolados em todo o Centro-Oeste do país.
A temperatura mínima fica em torno de 17°C, e a máxima pode chegar aos 34°C. A umidade relativa do ar varia entre 45% e 100%.

 SUDESTE 

Muitas nuvens em toda a região Sudeste

A temperatura pode variar entre 17ºC e 35ºC

Nesta quinta-feira, muitas nuvens em todo o território do Sudeste, podendo chover no Rio de Janeiro, Espírito Santo, na região metropolitana de São Paulo, Vale do Paraíba e litoral sul paulistas; além do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 40% e 100%.

 SUL 

Chove com trovoadas em Santa Catarina

A temperatura pode variar entre 14ºC e 37ºC

A previsão do tempo para esta quinta-feira é de céu encoberto em todo o Sul brasileiro. Chove com trovoadas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Possibilidade de pancadas de chuva no Paraná, exceto no noroeste, norte central e norte pioneiro paranaenses.
A temperatura mínima fica em torno de 14ºC e a máxima pode chegar a 37°C. A umidade relativa do ar varia entre 55% e 100%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »