MENU

22/03/2023 às 15h45min - Atualizada em 23/03/2023 às 00h01min

Imunonutrição é tema de palestra no Simpósio Brasil Sul de Avicultura

O conceito de imunonutrição será tema do 14º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, com a palestra “Imunonutrição: interação entre nutrição e imunidade em aves

Fernanda de Souza Martins
SALA DA NOTÍCIA
Foto: Divulgação/SALA DA NOTÍCIA

O conceito de imunonutrição será tema do 14º Simpósio Brasil Sul de Avicultura, com a palestra “Imunonutrição: interação entre nutrição e imunidade em aves", ministrada pela zootecnista e doutora em produção e nutrição animal pela UNESP, Melina Bonato, gerente global técnica e de pesquisa e desenvolvimento (P&D) da ICC. O evento acontece entre 4 e 6 de abril, em Chapecó (SC).

“A saúde das aves é um tema de extrema relevância na indústria avícola em razão dos desafios sanitários diários associados às práticas de produção que envolvem manejo, genética e nutrição. Os estudos de aplicação dos imunonutrientes nos trazem informações e respostas que suportam a produção avícola com a utilização das leveduras como imunonutrientes, e este será o principal foco da palestra”, conta Melina.

Daniel Miranda, gerente global de produtos para monogástricos da ICC, destaca que o Simpósio Brasil Sul de Avicultura é um dos mais importantes eventos técnicos do setor, que terá a presença dos principais parceiros para o desenvolvimento de ações técnicas e comerciais, sempre pensando em melhorar a produtividade da atividade e contribuir para o bem-estar dos animais. “Essa participação é essencial para a ICC, que tem se destacado cada vez mais nesse mercado, tendo por base a aplicação de leveduras oriundas da fermentação do etanol de cana-de-açúcar como imunonutrientes aplicados para a nutrição, saúde, bem-estar e performance das aves.”

O especialista da ICC salienta que esse segmento deve ser ainda mais explorado pela empresa, pioneira e referência em soluções naturais à base de leveduras. "A imunonutrição relaciona nutrientes ou componentes específicos presentes na dieta das aves à resposta imune por meio do trato gastrointestinal. Isso é extremamente importante, tendo em vista que o sistema imunológico dos animais está constantemente exposto às condições intestinais, interagindo com os nutrientes dietéticos e com a microbiota.”

Sobre a ICC

Empresa líder em soluções nutricionais naturais à base de leveduras para nutrição, saúde, bem-estar e performance animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »