MENU

22/03/2023 às 21h18min - Atualizada em 22/03/2023 às 21h18min

Governador Wanderlei Barbosa busca recursos para construção de novos aeroportos em Gurupi e Araguatins

Demanda foi apresentada nesta terça-feira, 21, ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, durante agenda do Governador em Brasília

Governo do Tocantins
No encontro, Wanderlei Barbosa destacou diferenciais logísticos do Tocantins que, dentre outros fatores, é o único Estado que faz divisa com três regiões do país - Foto: Mariana Di Pietro / Governo do Tocantins
 
O governador Wanderlei Barbosa está articulando com o Governo Federal nesta terça-feira, 21, recursos para ampliar os acessos ao Tocantins por meio do transporte aéreo, tendo como prioridade a construção de um novo aeroporto em Gurupi e outro em Araguatins. A demanda foi apresentada nesta terça-feira, 21, ao ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, durante agenda do Governador em Brasília (DF).

No encontro, Wanderlei Barbosa destacou diferenciais logísticos do Tocantins que, dentre outros fatores, é o único Estado que faz divisa com três regiões do país. “No momento, priorizamos esses dois aeroportos, mas é claro que vamos lutar por outros para dar infraestrutura e condições de mobilidade para a população tocantinense e a todos que buscam o Tocantins como referência”, afirmou.

Ainda durante a audiência, o governador também apresentou demandas para viabilizar a manutenção e a revitalização dos aeroportos e aeródromos do Estado, com intuito de melhorar os acessos às regiões com potencial de desenvolvimento do setor industrial, comercial e turístico. O Tocantins tem três aeroportos homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), localizados em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Participaram do encontro com o ministro Márcio França, o secretário de Representação do Tocantins em Brasília, Carlos Manzini; o secretário de Estado da Fazenda, Júlio Edstron; o secretário de Governo, Jairo Mariano; e o secretário de Estado do Planejamento, Sergislei Silva.

“O Tocantins dispõe de diferenciais logísticos que o colocam em posição privilegiada. Havendo o desenvolvimento do setor de transporte aéreo no Estado, todo o país pode se beneficiar. São pontos como esse que levamos ao ministro. A Secretaria de Representação seguirá acompanhando para que, em breve, esses investimentos cheguem ao Tocantins”, afirmou o secretário Carlos Manzini.

Agenda em Brasília
Nesta semana, a agenda do governador Wanderlei Barbosa em Brasília inclui audiências com o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, e com o secretário de Relações Institucionais, André Ceciliano. O governador também será recebido pela Bancada Federal em um jantar.

Ainda durante a audiência, o governador também apresentou demandas para viabilizar a manutenção e revitalização dos aeroportos e aeródromos do Estado.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »