MENU

22/03/2023 às 19h03min - Atualizada em 22/03/2023 às 19h03min

Aeroporto de Imperatriz muda de patamar e eleva padrão de qualidade com mais segurança e conforto

Melhorias foram executadas pela CCR Aeroportos, administradora do aeroporto, na climatização, sinalização e internet de alta velocidade que proporcionam melhor experiência e comodidade aos viajantes

Divulgação-CCR Aeroportos
Foto: Divulgação-CCR
 
O Aeroporto de Imperatriz registrou movimentação de cerca de 268 mil passageiros entre março e dezembro do ano passado. Administrado pela CCR Aeroportos desde março de 2022, o aeroporto mudou de patamar e elevou o nível de conforto, comodidade e segurança, melhorando a experiência dos passageiros e com parcerias estratégicas para o fomento do turismo. Além disso, mais de R$ 300 mil foram repassados, entre junho e dezembro, por meio do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) para o município de Imperatriz.

Silvio Nogueira, gerente do Aeroporto de Imperatriz, reforça que esses investimentos na fase inicial são importantes para organizar o aeroporto aos padrões CCR Aeroportos. “Buscamos começar rapidamente as intervenções iniciais para, futuramente, começar as demais etapas que contemplam o contrato, sempre em busca de melhores resultados para o passageiro”, ressalta.

 Requalificação de infraestrutura - A CCR Aeroportos providenciou os ajustes como correção de fissuras, infiltrações, manchas e desgastes na pintura de paredes, pisos e forros (inclusive na área externa) do Terminal de Passageiros. Além de manutenções preventivas nas esteiras de bagagem e substituição das lonas transportadoras.

Em relação à iluminação, foi realizada a revisão de todo o sistema do terminal para identificar os locais que havia necessidade de substituição. Diante dessa demanda, foi feita a instalação de mais de 200 lâmpadas de LED na sala de embarque, no terminal de passageiros, na marquise e na fachada do terminal. Houve ainda, a melhoria da iluminação do pátio, com refletores de LED, garantindo mais segurança na operação.

Já a climatização contou com a instalação de mais sete aparelhos de ar condicionado e uma cortina de ar no saguão do terminal de passageiros.

Em atendimento às recomendações da norma NBR 9050 de acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos, o aeroporto fez a instalação de pisos podotáteis de direcionamento dos passageiros aos balcões de check-in, tratamento e pintura de corrimão de apoio e adequação da rampa de acesso ao terminal. Além disso, a concessionária realizou a manutenção de sanitários e das vagas acessíveis.

Na sinalização, a concessionária realizou a revitalização da calçada de acesso ao terminal. A ação contou também com o reforço na sinalização de informação no terminal de passageiros.

 Novos Serviços - Entre os primeiros investimentos, esteve o aumento em dez vezes da velocidade do Wi-Fi fornecido no aeroporto. Além de melhoria na velocidade, houve ampliação da cobertura do Wi-Fi, que é totalmente gratuito.

Na área de alimentação, a concessionária segue com planos para a ampliação das opções oferecidas. Outro ponto a se destacar são as negociações para o aumento da oferta de novos voos para o Aeroporto de Imperatriz.

Sobre a CCR Aeroportos - A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »