MENU

22/03/2023 às 18h46min - Atualizada em 22/03/2023 às 18h46min

Defesa Civil continua retirada de famílias em pontos críticos

Ação nesta quarta-feira (22) ocorreu no Porto da Balsa e Caema

Islene Lima – Ascom
A previsão é de mais chuva para os próximos dias e no fim de semana, em toda região - Fotos: Assessoria
 
Nas primeiras horas do dia, após mais um aumento do nível do Rio Tocantins, que na manhã desta quarta-feira, 22, está com 7.5 metros acima do normal, a Prefeitura, por meio da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (Sumpdec), iniciou a retirada de famílias que residem no Porto da Balsa e Caema.

A ação preventiva, faz parte do protocolo de segurança aos moradores que habitam as margens do rio, e podem ser surpreendidos a qualquer momento com a rápida cheia. Segundo a Defesa Civil, todos os dias o nível da água vem subindo, isso devido as fortes chuvas na região, e também na nascente do rio, entre os municípios goianos Ouro Verde de Goiás e Petrolina de Goiás.

O superintendente Josiano Galvão, destaca que desde o início do período chuvoso, os agentes já estavam em alerta, com monitoramento de áreas próximas ao Rio Tocantins e de outros pontos que sofrem com alagamentos. Diante disso, o trabalho dessa quarta-feira é de retirar, e possibilitar segurança a população.

“Por precaução, e diante da previsão de mais chuva na região, estamos auxiliando em tudo que for necessário para a retirada dessas famílias que moram ali no Porto da Balsa, Caema, além das famílias do Parque Alvorada II. Diante desse aumento considerado alto, já estamos providenciando outros abrigos para receber os moradores”, afirma.

No último relatório da Defesa Civil de Imperatriz, haviam apenas desabrigados no Parque Alvorada II, com cerca de 145 pessoas e 36 famílias. Diante do aumento do Rio Tocantins, o número tende a aumentar até o final do dia, onde será apresentado outro resumo já com a retirada das famílias do Porto da Balsa e bairro da Caema. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »