MENU

22/03/2023 às 18h33min - Atualizada em 22/03/2023 às 18h33min

Projeto do TJMA promove celeridade nos processos de violência contra a mulher

Agência TJMA de Notícias
Projeto acontece por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familia - Foto: Divulgação: Ascom/TJMA
 
O Poder Judiciário, por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), promove até esta sexta-feira,  24 de março, o projeto “Unidades saneadas, mulheres protegidas”. O objetivo é diminuir o tempo de tramitação dos processos de violência contra a mulher no estado do Maranhão.

A ação acontece em parceria com a Diretoria de Informática e Automação, a Corregedoria Geral de Justiça, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública Estadual.

O projeto possibilita que as varas da Mulher com mais processos acumulados recebam audiências de instrução com possibilidade de sentença em banca. Estima-se que, por mês, pelo menos duas varas de comarcas diferentes sejam contempladas.

Neste mês, participam das audiências os juízes Pedro Pascoal Holanda e Ana Gabriela Everton; os promotores Marco Aurélio Cordeiro Rodrigues e André Charles Alcântara Martins Oliveira; e os defensores Isabela Miranda, Elaine Barros e Guilherme Martins Lima.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »