MENU

21/03/2023 às 18h06min - Atualizada em 21/03/2023 às 18h06min

Rio Tocantins atinge 6.95 metros acima do nível

Agentes da Defesa Civil monitoram volume de água no Porto da Balsa

Islene Lima
Superintendência de Defesa Civil
Em caso de desastres, enchentes, alagamentos ou qualquer ajuda, chamar imediatamente a Defesa Civil pelo número (99) 99152-0832 (Foto: Assessoria)

   
Nas últimas semanas choveu bastante em Imperatriz, aumentando o nível do Rio Tocantins para 6.95 metros acima do considerado normal. Diante disto, a Superintendência Municipal de Defesa Civil, está monitorando ostensivamente os pontos que podem encher devido às fortes chuvas.

O trabalho consiste no cadastramento e recadastramento das famílias, principalmente no Porto da Balsa e Parque Alvorada I e II, onde geralmente a população sofre com alagamentos no período chuvoso.

Segundo o superintendente da Defesa Civil, Josiano Galvão, cerca de 145 pessoas estão em abrigos, sendo na Assembleia de Deus Harpa de Davi e Assembleia de Deus Emanuel, no Parque Alvorada II, e a equipe já trabalha na possibilidade de abrir outros, caso seja necessário.

“A gente está atento e em alerta, nós da Defesa Civil estamos vistoriando, auxiliando e monitorando todos os pontos de riscos. Além disso, contamos com o apoio da Sedes que está levando assistência social, com entrega de produtos de limpeza, roupas, mantimentos as famílias, já a Guarda Municipal ajuda na segurança, e a Saúde oferta alguns serviços lá nos próprios abrigos”, enfatiza.

Vale destacar que a previsão é de mais chuva. A Defesa Civil alerta para alguns cuidados que podem ser evitados como: contato com água suja; muita atenção com energia; evitar ir para debaixo de árvores; em caso de cheia, deixar imediatamente o imóvel; em casos de rachaduras, chamar imediatamente órgãos responsáveis; não deixar que crianças nadem ou brinquem na água e na lama de enchentes, pois, além do perigo das enxurradas, elas podem ficar doentes. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »