MENU

21/03/2023 às 17h58min - Atualizada em 21/03/2023 às 17h58min

Espetáculo Hallelujah In Concert vai mostrar histórias do AT da Bíblia

Produzido pela Cia de Teatro Jerusalém em Cena o espetáculo teatral será mostrado dia 7 de abril, às 19h, no templo central da Assembleia de Deus

Domingos Cezar
Diretores Jairo e Paulo Sérgio apresentam parte das centenas de atores envolvidos na dramatização - Foto: Domingos Cezar
 
Após apresentar vários espetáculos como Paixão de Cristo, Nascimento de Cristo e outras grandes produções baseadas na Bíblia Sagrada, espetáculos estes que tiveram como palco, inclusive a Beira Rio, a Cia de Teatro Jerusalém em Cena volta com uma nova superprodução abordando, desta feita, fatos históricos relatados no Antigo Testamento (AT) da Bíblia Sagrada.

O projeto Hallelujah In Concert desta feita contará as seguintes histórias: Adão e Eva e a história da criação; A jornada do libertador do povo hebreu, Moisés; O grande conflito entre Filisteus e os Israelitas culminando no duelo épico entre Davi e Golias; A história de Daniel e o exílio dos israelitas na Babilônia com a condenação de seus amigos Sadraque, Mesaque e Abdnego à fornalha ardente.

Conforme informou o diretor e produtor Jairo Figueredo à imprensa e convidados na manhã de ontem (21), por ocasião do lançamento no templo central da Assembleia de Deus, o espetáculo envolve teatro, dança, música, efeitos especiais e muita tecnologia. “Uma produção que não deixamos nada a desejar para os grandes espetáculos apresentados pelo Brasil”, garante o diretor.

O diretor da Cia, Pastor Paulo Sérgio Macedo afirma que o grupo teatral continua com requinte e excelência em suas produções. “A companhia sempre busca aprimorar e enriquecer cada vez mais as suas produções, operando em uma constante e obsessiva busca pela perfeição técnica, sempre atenta em incluir elementos que tragam inovação para seus espetáculos”, explica.

 O diretor e produtor Jairo Figueredo fez questão de mostrar à imprensa, o amplo local onde é confeccionado o figurino por integrantes do próprio grupo formado por jovens e adultos membros da Assembleia de Deus. “A pompa na construção de cada figurino mostra autenticidade, personalidade e elegância para cada personagem e todos os outros elementos incorporados à obra”, afirma o diretor.

O espetáculo Hallelujah In Concert é produzido pela Lei de Incentivo à Cultura do Governo do Maranhão, por intermédio do Grupo Mateus, qualificados como parceiros de longa data pelos coordenadores do mega evento. Conta, ainda, com o apoio da senadora Eliziane Gama, deputado federal Josivaldo JP, deputado estadual Rildo Amaral, IEADI, UMADI, SEERT e Rádio Esperança 106,9 FM.

Ao encerrar a solenidade de lançamento, o pastor Raul Cavalcante, presidente da Assembleia de Deus de Imperatriz pediu aos pastores presentes ao evento que o divulgasse em suas igrejas e congregações. Explicou que o espetáculo tem apresentação única dia 7 de abril, às 19h, no templo central da Assembleia de Deus. “Todas as pessoas, independente de religiões, estão convidadas”, finalizou.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »