MENU

21/03/2023 às 17h52min - Atualizada em 21/03/2023 às 17h52min

Guarda Municipal aborda suspeito de tráfico de entorpecente

Ocorrência foi atendida enquanto a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizava trabalho pela segurança da UBS Maria Aragão.

Dema de Oliveira
Os GMIs do ROMU, prenderam o suspeito e o apresentaram na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Imperatriz, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos cabíveis. (Foto: Patrícia Araújo)
 
Na tarde de segunda-feira (20) a Guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), em patrulhamento preventivo nas proximidades da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria Aragão, localizada no Parque Alvorada II, se deparou com um homem em uma motocicleta. Ao avistar a Guarnição, o condutor se mostrou nervoso e evitou passar próximo do grupamento.

Diante da situação, os GMIs do ROMU realizaram um acompanhamento tático, seguido de uma busca pessoal, e encontraram com o suspeito uma quantidade considerável de maconha. Por esse motivo, os GMIs prenderam o suspeito e o apresentaram na 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial de plantão realizou os procedimentos cabíveis.

O conduzido foi autuado em flagrante por tráfico de droga e associação para o tráfico, conforme o artigo 33 da Lei 11.343/06 (Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar).

Gerenciamento de crise
Em outra ocorrência na segunda-feira (20), uma Guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), atendendo solicitação da Polícia Militar, por uma equipe do Grupamento de Operações Especiais (GOE), deu apoio a uma situação de gerenciamento de crise.

Uma senhora com problemas psicológicos, de posse de uma arma branca (faca), estava ameaçando a integridade física dela e da filha.

Em função disso, houve a necessidade de intervenção tática da ROMU, sendo necessário o emprego de equipamento não letal (spark). Logo as guarnições lograram êxito no gerenciamento da crise. A mulher foi levada para um hospital da cidade, por meio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado pela Guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »