MENU

21/03/2023 às 12h09min - Atualizada em 21/03/2023 às 12h09min

“O Fim do Mundo”, uma novela com apenas 35 capítulos

E tem mais uma novela clássica para os assinantes do Globoplay. Agora chegou a vez de “O Fim do Mundo”.

Da Redação
GB Edições
Em “O Fim do Mundo”, Paulo Betti viveu o vidente Joãozinho de Dagmar, que profetizou o apocalipse / Foto: Nelson Di Rago
  
O que você faria se o fim do mundo se aproximasse e lhe restasse pouco tempo de vida? Essa é a provocação que Dias Gomes fez na trama do folhetim. Exibida originalmente no ano de 1996, a novela traça um painel do comportamento humano refletindo sobre como as pessoas poderiam agir em momentos de pressão e medo. A trama se passava em uma fictícia cidade no interior da Bahia que vive da plantação e do turismo, estimulado pelos fluidos afrodisíacos emanados pela Gruta do Amor e pela fama do vidente Joãozinho de Dagmar, interpretado por Paulo Betti. Embora tenha opositores que o acusem de ser charlatão, Joãozinho faz previsões certeiras. Na porta de sua casa, uma romaria de fiéis busca sempre a cura para todos os males.

A cidade tem um ritmo monótono até o dia em que Joãozinho prevê a destruição do planeta para dali a três meses. Logo depois, fatos estranhos começam a ocorrer e a população entra em pânico, acreditando ser o início do apocalipse. A ideia de que o fim do mundo se aproxima acaba se tornando um excelente pretexto para que cada habitante realize seus desejos mais secretos com a ideia de que não terá de enfrentar depois as consequências de suas loucuras. Há ainda os incrédulos, que também tentam tirar alguma vantagem daquela situação como o malandro Vadeco (Tatu Gabus Mendes), que resolve se aproveitar com a venda de terrenos no céu. 

“O Fim do Mundo” teve apenas 35 capítulos e entrou para fechar a lacuna com o fim de “Explode Coração”, uma vez que “O Rei do Gado” novela que ia preencher o horário, estava com as gravações atrasadas. “O Fim do Mundo” seria exibida como série, mas acabou virando novela das 21 horas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »