MENU

21/03/2023 às 11h20min - Atualizada em 21/03/2023 às 11h20min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta terça-feira (21)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

    
 NORTE 

Alerta para tempestade no Norte brasileiro nesta terça-feira (21)

A temperatura pode variar entre 16°C e 38°C

A previsão do tempo para esta terça-feira (21) é de muitas nuvens com pancadas de chuva, podendo trovoar, em todo o Norte do país, salvo a área do baixo Amazonas, norte do Amapá e o estado de Roraima, onde o céu fica encoberto.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu aviso para tempestades. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda; além de não se abrigar debaixo de árvores.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar aos 38ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 

 NORDESTE 

Terça-feira (21) com chuva, por vezes forte, no Piauí

A temperatura pode variar entre 17ºC e 36ºC

Nesta terça-feira (21), céu coberto por nuvens com chuva, por vezes forte, e possibilidade de trovões em toda a região Nordeste, com exceção do sul baiano, onde fica nublado e sem chance de chuva.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para chuvas intensas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se abrigar debaixo de árvores são instruções recomendadas.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima pode chegar aos 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
 

 CENTRO-OESTE 

Muitas nuvens em toda a região Centro-Oeste nesta terça-feira (21)

A temperatura pode variar entre 17ºC e 33ºC

A previsão do tempo para esta terça-feira (21) é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovões isolados em todo o Centro-Oeste.
A temperatura mínima fica em torno de 17°C, e a máxima pode chegar aos 33°C. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
 

 SUDESTE 

Terça-feira (21) com chance de chuva no estado do Rio de Janeiro

A temperatura pode variar entre 17ºC e 33ºC

Nesta terça-feira (21), céu encoberto, podendo chover e trovejar em todo o Sudeste, com exceção das áreas mineiras do Vale do Mucuri e Jequitinhonha, onde fica nublado.
A temperatura mínima fica em torno de 17ºC e a máxima prevista é de 35ºC. A umidade relativa do ar varia bastante, entre 30% e 100%.
 

 SUL 

Dia nublado em todo o território do Sul nesta terça-feira (21)

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC

A previsão do tempo para esta terça-feira (21) é de dia nublado em todo o Sul brasileiro. Pode chover no Paraná, salvo na região metropolitana de Curitiba e no Sudeste, sudoeste e centro-sul paranaenses.
Pancadas de chuva com chance de trovoadas isoladas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul, exceto nas áreas de Serrana, oeste catarinense; além do noroeste rio-grandense.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar a 34°C. A umidade relativa do ar varia entre 35% e 95%.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »