MENU

16/03/2023 às 10h46min - Atualizada em 21/03/2023 às 00h01min

Corteco fecha parceria com Oficina Amiga da Mulher para realização de workshops em comemoração ao mês da mulher

Com a iniciativa, serão realizados três encontros de capacitação técnica nos estados de Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Corteco
A Corteco, marca do Grupo Freudenberg e uma das principais fornecedoras de itens automotivos para o mercado de reposição, fecha parceria com a Oficina Amiga da Mulher para apoiar o Workshop de Mecânica Básica para Mulheres. Com a iniciativa, a empresa contribui para a capacitação de mulheres com foco em manutenção automotiva, além de ações que auxiliam no relacionamento com o cliente, mostram como promover um ambiente de aproximação, a transparência dos serviços e a segurança no trabalho.

Em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, serão realizados três workshops 100% gratuitos e socioeducativos de Mecânica Básica para Mulheres. Os encontros acontecerão na Mecânica Brasil, em Itapoá (SC); na JR Multimarcas, em Uberaba (MG) e na Porto Som, em Embu Guaçu (SP).

Com os três workshops, a expectativa é reunir aproximadamente 120 mulheres, que terão acesso a um conteúdo completo, englobando ações que respeitem os pilares do ESG (Meio Ambiente, Social e Governança), com temas de igualdade de gênero no setor da manutenção automotiva, empoderamento econômico para as mulheres que trabalham em oficina, criação de ambientes de trabalho seguros e saudáveis, e promoção da diversidade e inclusão e combate ao assédio e discriminação das mulheres no ambiente de trabalho.

“A parceria com a Rede Oficina Amiga da Mulher para promover os workshops de mecânica para o público feminino é mais uma oportunidade de contribuirmos com a disseminação do conhecimento, aprimoramento profissional e reciclagem para que as mecânicas possam sempre prestar um atendimento de excelência aos seus clientes, possam inovar e acompanhar as constantes mudanças pelas quais passam o setor”, ressalta Estela Pacheco, gerente de Trade Marketing da Corteco.

Rede Oficina Amiga da Mulher
Fundada em 2016, por Bárbara Brier, comunicadora e mecânica, o objetivo é ensinar mecânica básica para mulheres. Atualmente, a Rede Oficina Amiga da Mulher é pautada pelo Selo de Responsabilidade Social, elevando a qualidade de entrega e excelência das oficinas certificadas, por meio de relacionamento estratégico e conteúdo junto às empresas do setor automotivo.
 
Calendário Workshop Mecânica Básica para Mulheres
 
Local Data
Mecânica Brasil – Itapoá (SC) 16/03/2023
JR Multimarcas – Uberaba (MG) 21/03/2023
Porto Som – Embu Guaçu (SP) 30/03/2023
 

Nas três localidades, os encontros acontecerão no período noturno. Para mais informações sobre a programação e horários, acompanhe as redes sociais da Corteco: Facebook e Instagram (@cortecobrasil).

Para obter mais informações sobre a empresa e seus produtos, basta acessar o site www.corteco.com.br, fazer contato pelo Whatsapp por meio do número (11) 95033-8809, ou pelos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram (@cortecobrasil). 

Sobre a Corteco
A Corteco é um dos principais fornecedores de componentes para o Aftermarket Automotivo, possui fábricas e centros de distribuição em mais de 15 países diferentes e fornece mais de 26.000 produtos com qualidade OEM. Oficinas independentes confiam nas peças de reposição Corteco e, portanto, se beneficiam da qualidade original da Freudenberg. Mais informações em www.corteco.com.br.  


Sobre o Grupo Freudenberg
A Freudenberg é um grupo de tecnologia global que fortalece seus clientes e a sociedade de forma duradoura por meio de inovações orientadas para o futuro. Junto com os seus parceiros, clientes e institutos de pesquisa, o Grupo Freudenberg desenvolve tecnologias de ponta e excelentes produtos e serviços para mais de 40 mercados e para milhares de aplicações: selos de vedação, componentes de controle de vibração, baterias e células de combustível, não tecidos técnicos, filtros, tecnologias e produtos de limpeza, produtos químicos especiais e produtos médicos.
Forte inovação, intensa orientação ao cliente, diversidade e espírito de equipe são os pilares do Grupo. A empresa, com mais de 170 anos, vivencia fortemente seus valores: compromisso com a excelência, confiabilidade, proatividade e ação responsável. Em 2021, o Grupo Freudenberg empregou aproximadamente 50.000 pessoas em quase 60 países em todo o mundo e gerou vendas de aproximadamente € 10 bilhões.

Para obter mais informações, visite: www.freudenberg.com.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »