MENU

17/03/2023 às 14h13min - Atualizada em 21/03/2023 às 00h00min

Acorp lança ferramentas Broadcom que viabilizam gestão de projetos corporativos

Plataforma Rally permite visão tática de uma ação como como um todo, enquanto a solução Clarity atua em nível estratégico

SALA DA NOTÍCIA Elisa Polonio
Divulgação
A Acorp, empresa brasileira focada em distribuição de soluções de segurança, armazenamento de dados, serviços na nuvem e comunicações unificadas, acaba de iniciar no Brasil a distribuição das plataformas Broadcom Rally e Broadcom Clarity. Com o objetivo de apoiar as empresas a alcançarem seus objetivos e metas nos mais diversos setores, cenários e orçamentos, as ferramentas podem ser utilizadas de forma complementar.

“Seja para apoiar uma ou múltiplas equipes dentro de um mesmo projeto, o Rally é a ferramenta que possibilita isso. De forma tática, ela ajuda os gestores a planejarem, definirem prioridades, gerenciarem as equipes, e até mesmo rastreiem o andamento do trabalho dentro da data-alvo firmada. É fundamental para traçar cenários dentro do prazo e orçamento estabelecidos, evitando entregas com atraso ou mesmo que o budget seja extrapolado ou insuficiente”, esclarece o diretor da Acorp, Silvio Eberardo.

O Broadcom Clarity, por sua vez, é preparado para apoiar a gestão de metas já em patamares de estratégia do negócio. De acordo com Eberardo, ele permite que múltiplas equipes ou projetos consigam trabalhar dentro dos objetivos e resultados-chave (OKRs) estabelecidos pela diretoria, identificando gargalos, combatendo interrupções, adaptando-se tanto às demandas internas quanto de clientes externos.  Dessa forma, ele pode também ser usado para gerir várias ações criadas no Rally, funcionando como uma plataforma complementar. “o Clarity ajuda a mapear, para os projetos ou equipes, cenários de estratégia. Também ajuda a capturar e priorizar itens de investimento para um produto ou cadeia de valor focando em um prazo mais longo, podendo até chegar a um cenário múltiplo dentro de um ou até vários anos”, completa o executivo.

Compatibilidade à Metodologia Ágil – Segundo Eberardo, utilizando a Metodologia Ágil, amplamente aplicada em companhias dos mais diversos portes e segmentos, é possível que metas de um mesmo objetivo de negócio sejam registradas e acompanhadas em perspectivas distintas, tanto no Rally quanto Clarity. “Em uma empresa Ágil, o Clarity vai ser utilizado principalmente para a estratégia envolvendo um ou mais departamentos, enquanto o Rally pode ser utilizado para múltiplos departamentos, indo até o nível de times e indivíduos”, finaliza.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »