MENU

20/03/2023 às 21h35min - Atualizada em 20/03/2023 às 21h35min

Ônibus envolvido nos ataques em Brasília é apreendido com drogas na BR-153 em Araguaína

Polícia também constatou diversas irregularidades no veículo

Assessoria
Foto: Divulgação
 
Por determinação judicial, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu no Tocantins um ônibus que transportou manifestantes envolvidos nos ataques de 08 de janeiro de 2023 em Brasília.

A apreensão ocorreu no sábado (18/03) durante fiscalização no km 170 da BR-153, em Araguaína, quando a equipe deu ordem de parada a um ônibus que fazia a linha São Gotardo (MG) para Pedreiras (MA).

Ao realizar consultas nos sistemas, a equipe de policiais constatou que o referido ônibus estava na lista para ser apreendido por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Durante a abordagem, os policiais encontraram ainda 2,1 kg de pasta-base de cocaína no fundo do ônibus, na última poltrona. A equipe também encontrou no bolso do “bagageiro” (o responsável por guardar e retirar as bagagens no ônibus para os passageiros) 06 comprimidos de anfetamina.

Além disso, o motorista que se apresentou também como proprietário do ônibus, informou que adquiriu o veículo há cerca de 15 dias. O mesmo condutor não tinha a devida habilitação para realizar esse tipo de atividade, ou seja, curso de especialização para conduzir transporte coletivo de passageiros e também foi qualificado por transportar menor de 16 anos sem o acompanhamento dos pais ou autorização judicial.

Segundo a PRF, foram constatadas, a princípio, as seguintes ocorrências: tráfico de drogas, exercício ilegal de profissão e porte de droga para consumo próprio.

O ônibus, o condutor, passageiros e todo o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Araguaína, para os procedimentos legais cabíveis.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »