MENU

20/03/2023 às 21h26min - Atualizada em 20/03/2023 às 21h26min

Sampaio suspende contrato do zagueiro Allan Godói

Jogador foi denunciado pelo Ministério Público de Goiás suspeito de participar de um esquema para mudar resultados da Série B do Brasileiro em 2022

Dema de Oliveira
Zagueiro Alan Godói teve o contrato suspenso - Foto: Ronald Felipe/SCFC
 
O Sampaio Corrêa finalmente quebrou o silêncio depois da ampla divulgação do envolvimento de cinco jogadores que, segundo o Ministério Público do estado de Goiás, participaram de um esquema de manipulação de resultados, no Campeonato Brasileiro de 2022, em troca de dinheiro.

A diretoria decidiu pelo afastamento do zagueiro Allan Godói, único atleta do grupo que ainda tem vínculo com o clube, ao mesmo tempo em que suspendeu o contrato, temporariamente, até que o profissional prove sua inocência na Justiça, durante o processo em que ele deverá ter o amplo direito de defesa.

O presidente Sérgio Frota deixa claro que o Sampaio Corrêa não compactua com qualquer atividade ilícita e que o clube adotará todas as medidas legais cabíveis inclusive no âmbito criminal para defender os seus direitos.

Confira a Nota:

O Sampaio Corrêa Futebol Clube vem a público esclarecer sua posição em relação às recentes informações de que cinco de seus atletas (no ano de 2022) estariam, supostamente, envolvidos em crimes de manipulação de resultados em troca de dinheiro durante a última Série B. Dos cinco jogadores mencionados (Mateusinho, Catatau, Allan Godói, Paulo Sergio e André Luíz), apenas o zagueiro Allan Godói integra o elenco atual. Diante da gravidade das acusações e das provas apresentadas, e em respeito aos princípios éticos e morais que norteiam o Sampaio Corrêa, informamos que decidimos afastar e suspender temporariamente o contrato do atleta Allan Godoi. Ressaltamos que, tanto no âmbito criminal quanto no trabalhista, o atleta terá garantido o contraditório e a ampla defesa, conforme preceitua a legislação. O Sampaio Corrêa não compactua com qualquer atividade ilícita ou que vá contra os princípios do esporte. Portanto, o clube adotará todas as medidas legais cabíveis.

Reiteramos nosso compromisso com a ética e o respeito às regras do futebol, bem como com nossos torcedores e todos os profissionais que trabalham e lutam pelo crescimento e sucesso do Sampaio Corrêa Futebol Clube.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »