MENU

18/03/2023 às 20h17min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h00min

Música Clássica da MPB, “Casa no Campo”, ganha regravação com videoclipe de Faa Morena

Faixa compõe o EP “Faa – EP 2”, que será lançado no dia 31 de março

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Reprodução internet
Lançada em 1972 por Elis Regina, “Casa No Campo” é um clássico da música popular brasileira. Mais de 50 anos depois, a composição de Tavito e Zé Rodrix, ganha uma nova versão na voz doce e elegante de Faa Morena, que lançou hoje o videoclipe da canção em seu canal de Youtube. 
 
A letra, que fala de um vislumbre de futuro tranquilo e seguro para “compor muitos rocks rurais” e “ficar no tamanho da paz”, revela o desejo de Faa em viver nessa calmaria em seus momentos de introspecção: “Ao cantar cada estrofe, me vejo nesse lugar onde me desconecto de algumas questões para ouvir meus pensamentos e sentimentos. Esse é mais um clipe produzido com muita emoção, cuidado e verdade para o público”, conta.
 
Acompanhada por Murilo Barbosa (piano) e Sérgio Rabello (violoncelo), a produção foi gravada no estúdio Filtro, em Belo Horizonte/MG, com direção geral e conceito do coach musical de Morena, Cadu de Andrade, direção de cena e fotografia de Elias Martins, edição de Eric Wildmarck, masterização de Felipe Tichaer e mixagem de Marcelo Magalhães e Cadu.
 
A faixa faz parte do EP “Faa – EP 2”, que será lançado em 31 de março em todas as plataformas digitais pela Radar Records, e conta com outras três canções: “Love Of My Life”, “Dor de Cotovelo” e “Sem Mandamentos”. O pré-save já está disponível: https://found.ee/faa_ep2 
 
Recentemente a cantora lançou o “Faa – EP 1”, com as músicas “O Que É Amar”, “Caçador De Mim”, “Io Che Amo Solo Te” e “Fechado Pra Balanço”. Os EPs fazem parte do projeto “Faa Canções”, para o qual Faa escolheu 16 canções especiais para cantar e interpretar. As gravações aconteceram de uma só vez, todas com direito a videoclipe, que estão sendo divulgados aos poucos.
 
Assista ao videoclipe de “Casa No Campo”, por Faa Morena: https://www.youtube.com/watch?v=cJH8Uj9_E0Y
 
Ficha Técnica:
Música - “Casa No Campo”
Composição - Tavito e Zé Rodrix, originalmente lançada por Elis Regina
Artista/Vocal - Faa Morena
Piano - Murilo Barbosa
Violoncelo - Sérgio Rabello
Direção geral e conceito - Cadu de Andrade
Direção de cena e fotografia - Elias Martins
Edição - Eric Wildmarck, Eder Zimerer
Masterização: Felipe Tichaer
Mixagem - Márcio Gama, Marcelo Magalhães e Cadu de Andrade
Produzido e gravado no estúdio Filtro - Belo Horizonte/MG
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »