MENU

18/03/2023 às 14h06min - Atualizada em 20/03/2023 às 00h00min

O turismo de pesca, ecoturismo e as belas paisagens do Rio Araguaia

Rio Araguaia

SALA DA NOTÍCIA SAMARA MIRANDA DE PAIVA
Turista pode aproveitar atrativos que variam desde as águas termais até visitas a tribo indígena.

Aprecie as maravilhas da natureza da região, pratique esportes radicais e pesca esportiva, ou passe os dias deitado nas praias de areia limpa e água refrescante. Ao longo de seus 2.600 quilômetros de extensão, o Rio Araguaia, na megalópole brasileira, pode oferecer ao turista muitas outras atrações.

Nativo da Bacia Amazônica, o rio Tocantins nasce em Minas Gerais e desemboca no rio Tocantins, na divisa com o Pará, Maranhão e Tocantins. Você está convidado a explorar esta maravilha natural inesquecível com uma agência de aventura incomparável. Vamos?

pousada no rio de janeiro barata

pousada no rio de janeiro barata



Nossa jornada começa no estado de Goiás, onde fica a foz do Rio Araguaia. Por lá, diversos municípios banhados pelo rio investem em receber os visitantes durante a famosa “Temporada do Araguaia”, que ocorre no mês de julho, período em que as águas do rio são propícias para o banho também, para a observação das belíssimas fauna e flora da região, composta por botos, tartarugas e uma diversidade de pássaros.

São muitas as fontes localizadas em Mineiros (GO), localizada a 430 km de Goiânia (GO). Os turistas podem visitar cerca de 120 cachoeiras e 120 nascentes. Além disso, há uma cadeia de montanhas, assim como os rios Formiguinha, Diamantino e Mônica, com suas respectivas cachoeiras.

Oferecendo esportes como escalada, passeios de barco, safáris de carro, caminhadas ou passeios de bicicleta, este local oferece a oportunidade de observar animais e bioluminescência, também conhecidos como organismos vivos que produzem luz.

Os cupins que mantêm as larvas do vaga-lume em seus montículos criam bioluminescência nas noites de outubro, atraindo turistas e pesquisadores para a área.

A maior ilha fluvial do mundo pode ser encontrada no nordeste de Goiás perto de São Miguel do Araguaia. Também é considerada uma das melhores regiões do Brasil pela diversidade de sua flora e fauna, graças ao cerrado e à floresta amazônica próximas.

Durante os meses de junho e setembro, os turistas também podem praticar a pesca esportiva nas ilhas que se formam nessa época.

Que tal uma visita aos golfinhos de perto? Depois do rio e chegando na divisa entre o estado de Goiás e o estado do Mato Grosso, entre os municípios de Aragarças e Barra do Garças, você pode fazer ou visitar aqui. Devido às nascentes que a população pode desfrutar no município de Aragarças, a cidade é um ponto turístico popular no Brasil.

Quem curte a vida em ambientes religiosos encontra em Aragarças a meca das caminhadas religiosas. A cidade tem uma história católica e abriga vários locais, como a Folia de Reis, feiras religiosas e as festas dos dois santos padroeiros de Aragarças: Bom Jesus da Lapa e São Judas Tadeu.

Os viajantes em Barra do Garças podem aproveitar o Parque das Águas Quentes. Possui várias piscinas abundantes, cachoeiras pitorescas, toboágua, bar luxuoso e restaurantes.

Turistas de várias regiões do Brasil são atraídos pelas fontes termais dessa região, que aliviam o estresse e acalmam o corpo. Também é possível fazer caminhadas nesta área.

Você poderá vivenciar o etnoturismo visitando a aldeia Karajá e visitando o Lago dos Tigres — o maior lago natural do continente da América do Sul, com 37 m de extensão.
No destino, os turistas podem praticar esportes náuticos, como stand-up paddle e wakeboard.

Vale ressaltar que esta é apenas uma pequena parte do que o Rio Araguaia tem a oferecer aos seus hóspedes. É realmente uma aventura imperdível! você pode também quando chegar lá procurar por pousada no rio de janeiro barata que vai encontrar bastante lugares.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »