MENU

17/03/2023 às 22h44min - Atualizada em 17/03/2023 às 22h44min

PC prende membro de facção que recebeu ordem para matar rivais

Homem é suspeito de assassinato

Assessoria
Foto: Divulgação
 
A Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma operação na manhã desta sexta-feira (17/03) e prendeu um suspeito de participação no assassinato do jovem Leonardo Alves de Souza, no dia 28 de outubro de 2022, na Arne 61, em Palmas. Vilis , no Aureny III.

A vítima, vulgo ‘Perninha’, já era conhecida da polícia por conta da sua ligação com o tráfico de drogas e pertencimento a uma organização criminosa de abrangência nacional.

“As investigações começaram a partir desse histórico criminal da vítima e uma possível integração sua com alguma facção criminosa atuante no Tocantins”, explicou o delegado da 1ª DHPP, Eduardo Menezes.

O inquérito aponta que, na noite do crime, a facção a qual o autor pertencia emitiu uma ordem para matar o maior número possível de integrantes da facção rival, grupo criminoso em que a vítima fazia parte.

A equipe da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apurou ainda que o homem preso e um adolescente de 17 anos saíram de motocicleta pela cidade na noite do crime para cumprir a ordem dada pela facção e matar, de forma aleatória, qualquer membro da organização criminosa rival. Já na região Norte da cidade, o adolescente avistou e reconheceu Leonardo, que caminhava pela avenida NS-2, na altura da Arne 61.

O adolescente já havia sido ameaçado de morte por Leonardo. Por esse motivo, segundo as investigações, o adolescente fez questão de erguer o capacete para mostrar a Leonardo que ele seria o responsável pelo seu assassinato e, em seguida, efetuou disparos de arma de fogo na cabeça da vítima.

Dias depois, já monitorado pela Polícia Civil, o adolescente postou em uma rede social a seguinte mensagem com demonstração de arrependimento: “Eu prometi. Já não aguento mais. Eu só queria ser feliz. Me perdoa, meu Deus. Derramei um sangue inocente. Tira essa maldade de mim, por favor.”

O suspeito preso será ouvido pela polícia e posteriormente encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas (UPRP), onde ficará à disposição da Justiça. Quanto ao adolescente, a 1ª DHPP já o identificou e, ao final, encaminhará o inquérito à Delegacia Especializada da Criança e do Adolescente (DECA) para apuração da  conduta.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »