MENU

17/03/2023 às 08h25min - Atualizada em 17/03/2023 às 08h25min

Tempo e Temperatura no Brasil, nesta sexta-feira (17)

As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia.

Nathália Ramos Guimarães
Brasil 61
Imagens: Brasil 61

 NORTE 

Tempo nublado na região Norte

A temperatura pode variar entre 16°C e 37°C

A previsão do tempo para esta sexta-feira é de dia nublado, podendo chover e trovoar em todo o Norte, exceto no norte do Amapá e Roraima, onde fica apenas com muitas nuvens.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) alerta para tempestades. As orientações recomendadas são desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, não se proteger debaixo de árvores e evitar estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, e a máxima pode chegar aos 37ºC. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.
 

 NORDESTE 

Chuva e chance de trovoadas em boa parte do Nordeste

A temperatura pode variar entre 16ºC e 34ºC

Céu coberto por nuvens em todo o Nordeste nesta sexta-feira. Pancadas de chuva, com chance de trovoadas, no Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. Possibilidade de chuva no extremo oeste da Bahia e Zona da Mata.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC e a máxima pode chegar aos 34ºC. A umidade relativa do ar varia entre 60% e 100%.
 

 CENTRO-OESTE 

Chuva continua no Distrito Federal

A temperatura pode variar entre 18ºC e 33ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira é de muitas nuvens com pancadas de chuva, podendo trovejar, em todo o território do Centro-Oeste.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou aviso para chuvas intensas. Evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e não se proteger embaixo de árvores são instruções recomendadas.
A temperatura mínima fica em torno de 18°C e a máxima pode chegar aos 33°C, nos pantanais do Mato Grosso do Sul. A umidade relativa do ar varia entre 50% e 95%.
 

 SUDESTE 

Variação entre muitas e poucas nuvens em áreas do Sudeste

A temperatura pode variar entre 16ºC e 36ºC

Nesta sexta-feira, tempo nublado com possibilidade de chuva isolada no Espírito Santo e nas regiões paulistas de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Araçatuba; além de Presidente Prudente, Marília e Assis. Isso vale para as áreas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.
Nas demais localidades do Sudeste, variação entre muitas e poucas nuvens.
A temperatura mínima fica em torno de 16ºC, e a máxima prevista é de 36ºC. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
 

 SUL 

Céu encoberto em todo o Sul brasileiro

A temperatura pode variar entre 14ºC e 34ºC

A previsão do tempo para esta sexta-feira é de céu encoberto em toda a região Sul. Chuva isolada nas áreas das regiões noroeste, centro ocidental, norte central, oeste e sudoeste do Paraná; além do oeste de Santa Catarina. Pode chover no estado do Rio Grande do Sul, exceto na metropolitana de Porto Alegre e nordeste rio-grandense.
A temperatura mínima fica em torno de 14ºC, e a máxima pode chegar a 34°C. A umidade relativa do ar varia entre 40% e 95%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »