MENU

15/03/2023 às 15h28min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h01min

UPL reúne 70 mulheres protagonistas do agro em encontro do Movimento UPelas

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, em parceria com a Cooperativa dos Cotonicultores de Campo Verde (Cooperfibra), reuniu 70 mulheres protagonistas do agronegócio para debater a presença e a importância feminina no setor produtivo. A iniciativa faz parte do Movimento UPelas, criado pela UPL para reconhecer, promover e intensificar a participação das mulheres no agro. 

"Nesse encontro especial, mais do que promover conversas profundas sobre as mulheres no mercado de trabalho, trocamos experiências – profissionais e de vida. Foi uma oportunidade incrível para levantar a bandeira do desejo de ser cada vez mais protagonistas de um universo antes predominantemente masculino. Essa realidade está mudando e está sendo muito bom para todos os envolvidos", comenta Juliana Simões, consultora de desenvolvimento de mercado da UPL. 

O evento, realizado em Campo Verde (MT), contou com palestra de Andrea Cordeiro. Bacharel em direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, mestra em negócios internacionais pela Fundação Universitária Iberoamericana (Uniber) e com pós-graduação em agronegócio pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), Andrea é CEO da Mulheres do Agronegócio Brasil. 

"A apresentação debateu o protagonismo feminino, que já é realidade para as convidadas do agro, tendo em vista que atuam fortemente junto às famílias ou instituições que representam. Elas também conheceram melhor o conceito que move a UPL, que defende não apenas a diversidade, mas o sonho – que está sendo concretizado – de reimaginar a sustentabilidade na produção de alimentos por meio de um portfólio completo e inovador", salienta Juliana. 

Lançado em 8 de março de 2022, o movimento UPelas compartilha com a sociedade os ideais de um dos mais importantes pilares da UPL: reconhecer e incentivar a atuação de mulheres no agronegócio. A companhia está em constante movimento em prol da diversidade de gênero. Atualmente, 20% da equipe são compostos por mulheres e esse percentual cresce a cada ano. "Mais do que o futuro, as mulheres representam o presente do agronegócio", finaliza a consultora. 

Sobre a UPL         

A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »