MENU

16/03/2023 às 09h41min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h01min

Phibro Saúde Animal investe em vacinas autógenas e probióticos para animais, com novas unidades de fabricação em Guarulhos

SALA DA NOTÍCIA Viviane Righetti Passerini
A Phibro Saúde Animal anuncia a ampliação de seu parque industrial em Guarulhos (SP), incorporando a produção de vacinas autógenas para animais de produção, que inclui um laboratório de diagnóstico abrangente, e uma fábrica de probióticos. A nova operação deve gerar aproximadamente 40 novos empregos em posições especializadas.

“Esse investimento é essencial para a Phibro e sua presença no Brasil, pois fortalece ainda mais nossa estrutura operacional, já responsável pela produção de vacinas, aditivos melhoradores de desempenho, aditivos nutricionais e insumos minerais. Além disso, reforça nosso compromisso de avançar na oferta de soluções seguras e eficazes para os desafios únicos da produção de aves, suínos, peixes e bovinos (carne e leite)”, explica Maurício Graziani, Country Manager da empresa no Brasil.

A fortalecimento da estrutura fabril de probióticos e de desenvolvimento próprio de vacinas autógenas (PhiShield) também mostra a preocupação da Phibro em investir na prevenção de enfermidades animais, com foco no aumento da produtividade, segurança e eficiência das cadeias, principalmente de aves, suínos e tilápia.

A nova fábrica de vacinas autógenas (inativadas) apresenta algumas das mais modernas tecnologias disponíveis globalmente para permitir que a Phibro atenda às necessidades de saúde personalizadas dos seus clientes.

A instalação de probióticos representa a expansão da Phibro nesta indústria, na qual já estava presente, mas não tinha produção local. "Esse avanço está perfeitamente alinhado ao aumento do uso de produtos naturais e à crescente preocupação com o meio ambiente, as pessoas e a governança", destaca o Country Manager da empresa no Brasil.

O laboratório de diagnóstico de pesquisa e desenvolvimento é parte essencial do complexo, pois possibilita a detecção de patógenos importantes causadores de doenças nos rebanhos e que provocam consistentes prejuízos financeiros à produção avícola, suinícola, pecuária (corte e leite) e aquicultura.

Sobre a Phibro Saúde Animal

Empresa global em saúde e nutrição animal, baseada na ciência, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais (aves, suínos, bovinos de leite, bovinos de corte, tilápia e camarão). A empresa possui mais 780 apresentações de produtos, está presente em mais 80 países e tem orgulho de ser parceira de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis, seguros e acessíveis. A empresa está no Brasil desde 2000 e conta com dois complexos industriais (Guarulhos e Bragança Paulista), responsáveis pela produção de vacinas, aditivos melhoradores de desempenho, aditivos nutricionais e produtos minerais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »