MENU

16/03/2023 às 20h51min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h00min

Empresário lança rede social com foco no setor de alimentos

Mundo R: nova rede social gastronômica está crescendo no país

SALA DA NOTÍCIA Viviane Duranti

Com o intuito de auxiliar o setor gastronômico, Jorge Lima, Diretor Executivo, lança o Mundo R, uma rede social com recursos exclusivos para chefs, restaurantes, colaboradores, fornecedores, investidores e amantes da culinária. A plataforma oferece espaço para a troca de informações, publicações, parcerias, cursos e ferramentas úteis e gratuitas para o crescimento de restaurantes e negócios de médio a pequeno porte.

Com uma aparência semelhante ao Facebook, contendo feed central e guia de cursos, como o "Lucrando com Delivery", a ideia surgiu após análises do setor ao longo da sua carreira e anos de experiências. Além disso, pesquisas divulgadas também consolidaram as percepções. Segundo dados da Abrasel, a categoria de restaurantes é a que mais fecha empresas com menos de dois anos, sendo oito em cada 10 restaurantes. O motivo é a falta de conhecimento e habilidades de gestão.

"O Mundo R tem o propósito de oferecer recursos, dicas, trocas de conhecimento e espaço para que os profissionais possam se reerguer no setor. Graças às publicações diárias de outros membros, conseguimos realizar parcerias entre os estabelecimentos, ou seja, estamos contribuindo para o crescimento do setor através da rede", comenta Jorge Lima, que possui 15 anos de experiência no mercado gastronômico. 

Recentemente, uma nova pesquisa da Abrasel divulgou que o setor de alimentação apresentou uma leve piora no primeiro mês de 2023, com muitas empresas ainda enfrentando dificuldades para se recuperar dos impactos causados pela pandemia. Para Lima, os resultados são preocupantes, e o setor deve continuar investindo fortemente em estudos, cursos e ferramentas úteis para aprimorar os negócios.

É importante ressaltar que, além das ferramentas disponibilizadas pelo Mundo R, é necessário um esforço contínuo para se adaptar às mudanças do mercado e às novas demandas dos consumidores. Investir em capacitação e estar atento às tendências pode ser o diferencial para o sucesso dos negócios.

Nesse sentido, a rede social Mundo R se torna uma aliada dos profissionais da gastronomia, oferecendo uma plataforma dinâmica e colaborativa que contribui para o fortalecimento do setor como um todo. Com iniciativas como essa, é possível vislumbrar um futuro promissor para a gastronomia brasileira, mesmo em tempos de incertezas.

Se você quer fazer parte da nova rede social e desfrutar de forma gratuita todas as ferramentas oferecidas, acesse o portal Mundo R e realize o seu cadastro. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »