MENU

16/03/2023 às 17h12min - Atualizada em 17/03/2023 às 00h00min

Diogo Nogueira é atração desta edição do Projeto Teatro Bradesco Apresenta

SALA DA NOTÍCIA Adolfo Morais
José Maurino Borges Ferreira/Bradesco

16 de março de 2023 – Chega hoje, às 20h, ao YouTube do Teatro Bradesco o show "Eu, Violões & Canções", apresentado pelo cantor Diogo Nogueira, acompanhado dos músicos Rafael dos Anjos e Rogério Caetano, e que traz parte do melhor do cancioneiro popular brasileiro em um encontro da interpretação de um dos grandes cantores brasileiros com a sonoridade única dos violões de seis e de sete cordas. Gravada recentemente no tradicional teatro paulistano, a apresentação é uma versão desse trabalho intimista do cantor e ganhará uma apresentação especial para o projeto. Com 1h de duração, o show traz clássicos da música brasileira como "Tocando em Frente" (Almir Sater), "Evidências" (José Augusto/Paulo Sérgio Valle) e "Oceano" (Djavan).

 

"Eu, Violões & Canções" é o segundo show da temporada 2023 do projeto Teatro Bradesco Apresenta, que, desde 2020, leva ao público apresentações gratuitas pensadas para o ambiente online. Desde 2022, o formato passou a ser híbrido com shows presenciais e posterior transmissão no Youtube do Teatro Bradesco. A iniciativa foi pensada para promover a democratização da arte e cultura. Realizado numa parceria entre o Bradesco e a Opus Entretenimento, o projeto já contou com shows de renomados artistas como Seu Jorge e Alexandre Pires, além de palestras com Leandro Karnal, Monja Coen e muitos outros.

 

O show "Eu, Violões & Canções" estará disponível a partir de hoje, 16/3, às 20h, em Link. A direção geral de gravação é de Otávio Juliano.

 

Siga o Teatro Bradesco nas Redes Sociais:

Link

Link

https://www.tiktok.com/@teatrobradesco

 

Sobre Diogo Nogueira e "Eu, Violões & Canções"

Diogo é um artista multimídia e versátil. Já fez teatro, apresentou programas de TV e de rádio, participou de novelas e séries, além de comandar rodas de samba pelo Brasil e pelo mundo.

 

Em "Eu, Violões & Canções", o cantor vem acompanhado de dois dos maiores violonistas da atual cena brasileira: Rogério Caetano (Violão de 7 cordas) e Rafael dos Anjos (Violão de 6 cordas). Juntos, criam uma sonoridade e combinação única.

 

No show, uma grande viagem no tempo, e vai de Pixinguinha a Lulu Santos, de Cartola a Gilberto Gil e Caetano. O repertório faz um passeio por um amplo compilado brasileiro, contemporâneo, histórico e moderno.

 

No setlist pérolas como "O Mundo é Um Moinho" (Cartola), "Espelho" (João Nogueira/Paulo César Pinheiro), "Rosa" (Otávio de Souza/Pixinguinha), "Como uma Onda" (Lulu Santos/Nelson Motta), "Oceano" (Djavan), "Chega de Saudade (Vinícius de Moraes/Antonio Carlos Jobim), "Evidências" (José Augusto/Paulo Sérgio Valle), "Carinhoso" (Pixinguinha/Braguinha), "Estrela" (Gilberto Gil), "Você é Linda" (Caetano Veloso) e "Tocando em Frente" (Almir Sater), entre outras canções que são um retrato do Brasil.

 

Bradesco e a cultura

Com centenas de projetos patrocinados anualmente, o Bradesco acredita que a cultura é um agente transformador da sociedade. Além do Teatro Bradesco, o banco apoia iniciativas que contribuem para a sustentabilidade de manifestações culturais que acontecem de norte a sul do País, reforçando o seu compromisso com a democratização da arte. São eventos regionais, feiras, exposições, centros culturais, orquestras, musicais e muitos outros. O banco também mantém o Bradesco Cultura, plataforma digital que reúne conteúdo relacionado às ações culturais que contam com o patrocínio da instituição. Visite: link.

 

Opus Entretenimento

Celebrando 46 anos de atividade, a Opus Entretenimento é a maior plataforma de shows e entretenimento ao vivo do Brasil e acredita no poder transformador da tríade cultura, conteúdo e experiência, trazendo ao Brasil grandes artistas nacionais e internacionais.

 

Administradora de 10 casas de espetáculos pelo país nas regiões Nordeste, Sul e Sudeste, responsável por receber mais de dois milhões de espectadores por ano, também faz a gestão artística de importantes nomes da música e do entretenimento brasileiro como Ana Carolina, Seu Jorge, Alexandre Pires, KLB, Luccas Neto, EME, Daniel, Maurício Manieri, Roupa Nova, Munhoz & Mariano, Só Pra Contrariar, Hello Adele Tribute, Sinatra 1915 Tribute, além dos ilusionistas Henry e Klauss.

 

Para mais informações, acesse o site da Opus.

 

 

Assessoria de Imprensa - Diogo Nogueira

Eduardo Machado - [email protected]   

 

Assessoria de Imprensa Teatro Bradesco | Agência Taga

Guilherme Oliveira - [email protected]

Valentina Dewers - [email protected]

 

Assessoria de Imprensa Bradesco

[email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »