MENU

16/03/2023 às 20h45min - Atualizada em 16/03/2023 às 20h45min

Atividades do time principal do Imperatriz deve iniciar em abril

Diretoria já está se articulando para que esse ano o clube volte à primeira divisão

Dema de Oliveira
Diretoria do Imperatriz deve anunciar nos próximos dias o nome do treinador e diretor de futebol - Foto: Dema de Oliveira/O PROGRESSO
 
Enfim, uma luz no fim do túnel, mas nada de oficial, porque a diretoria ainda não veio a público para confirmar, mas as atividades do time principal do Imperatriz devem iniciar no próximo mês de abril. A informação foi passada a O PROGRESSO por uma fonte que pediu para não ser identificada, mesmo porque tudo dessa atual diretoria do Cavalo de Aço é feito na surdina, sem que a imprensa seja comunicada.

Diretoria já está se articulando para que as atividades de 2023 iniciem em abril, para que o Imperatriz possa definitivamente voltar à primeira divisão, onde se encontra ausente há duas temporadas e não é recomendável que um clube da magnitude do alvi-rubro, tri-campeão maranhense e detentor da terceira maior torcida do estado, fique na segunda divisão pelo terceiro ano consecutivo.

Nos próximos dias, a diretoria deverá anunciar o nome do novo treinador, que logicamente dará pitaco na formação da equipe para o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão de 2023, bem como dos demais nomes que comporão a comissão técnica cavalina para essa temporada. A princípio, foi cogitado o nome de Danilo Brito, que foi o treinador do time Sub-19 na Copa São Paulo Júnior desse ano.

Outra figura importante em um time de futebol profissional é a do diretor de futebol, que também deverá ser anunciado nos próximos dias.

No calendário esportivo para 2023, anunciado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), o Campeonato Maranhense da Segunda Divisão começará em julho. Depois ainda será realizado esse ano, a Copa FMF, que garante ao campeão e vice, vagas na Copa do Brasil e Brasileiro Série D em 2024.

No que se refere ao time Sub-19, foi apresentado o novo treinador, Ênio Gomes, que iniciou os treinos com 25 atletas, muitos ainda em fase de testes. Jogadores indicados por escolinhas de Imperatriz e da região. Nos últimos dias, devido à chuva constante na cidade e em toda a região, os treinos nos campos, estão paralisados e dependendo do tempo, voltam nesta sexta-feira. Por enquanto as atividades estão apenas na academia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »