MENU

16/03/2023 às 17h36min - Atualizada em 16/03/2023 às 17h36min

Rildo Amaral defende ampliação da regularização fundiária e ações para coibirem invasões de terras

Da Assessoria
Agência Assembleia
Deputado Rildo Amaral disse que é necessário acabar com a “indústria de invasão de terra no estado” - Foto: Agência Assembleia
 
O deputado Rildo Amaral (PP) defendeu, na sessão plenária desta quarta-feira (15), a necessidade de o Governo do Estado criar mecanismos preventivos contra invasões de terras no Maranhão. O parlamentar também enalteceu o trabalho do governador Carlos Brandão quanto à sua política de regularização fundiária e afirmou que a ações de concessão de títulos de terras devem continuar como forma de beneficiar os pequenos produtores rurais.

“É louvável o trabalho do governador Carlos Brandão quanto a essa questão. Estive no Iterma e vi a luta do doutor George Aragão, a satisfação de mostrar que está produzindo e trabalhando para levar segurança jurídica aos agricultores maranhenses. Mas venho aqui, também, dizer da necessidade de se ampliar o raio de ação dessa política”, afirmou Rildo Amaral.

 O deputado disse ser radicalmente contra a invasão de terras e lembrou que, há 26 anos, estava trabalhando em Cidelândia, dentro de uma fazenda, quando começou a invasão da fazenda Viva Deus. “Eu estava prestando serviço naquele dia. Estava em cima de uma torre quando vi o povo invadir a Viva Deus. E, 26 anos depois, ainda há gente na porta da fazenda para entrar. O processo de invasão atrapalhou para eles receberem a terra”, acentuou.

Rildo Amaral destacou que a empresa proprietária da área construiu o bairro denominado “Viva Deus”, para que centenas de famílias fossem assentadas, mas lembrou que, passados todos esses anos, muita gente continua acampada na beira da estrada que liga Cidelândia a Imperatriz.

O parlamentar enfatizou que é necessário acabar com essa indústria de invasão de terra no estado. “O governador Carlos Brandão tem avançado nessa área, mas é preciso ainda mais esforços e, também, distribuir mais títulos definitivos aos pequenos produtores, dando-lhes segurança jurídica”, frisou.

 

Asfaltamento 

O parlamentar também falou sobre o anúncio feito pelo governador Carlos Brandão relativo à implantação de 50 quilômetros de asfalto em Imperatriz. Ele disse que os serviços de infraestrutura vêm em boa hora, devido ao momento crítico que a cidade passa por conta das fortes chuvas. “Com esse investimento do Governo do Estado para restauração das vias, a situação deve melhorar”, acrescentou.

Segundo Rildo, cerca de 100 famílias estão desabrigadas, no Parque Alvorada. “Precisamos dar abrigo e alimentos a essas pessoas para reduzir seu sofrimento”, concluiu.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »