MENU

16/03/2023 às 17h05min - Atualizada em 16/03/2023 às 17h05min

Curso de Direito da Anhanguera de Imperatriz inaugurará Núcleo de Práticas Jurídicas e ofertará atendimento à comunidade

Da Assessoria
Imprensa/Faculdade Anhanguera
Foto: Divulgação
Com o objetivo de democratizar o acesso à justiça, proporcionar e oferecer um ambiente de vivência jurídica aos acadêmicos, a coordenação do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Imperatriz realizará nesta quarta-feira (22), às 17h, a inauguração do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Pertencente ao departamento de Direito da Faculdade, o NPJ é um órgão destinado ao estágio dos acadêmicos de Direito, e, também, assessoria jurídica à comunidade, tendo como atividade a prestação de serviços jurisdicionais. 

O mais novo espaço é de extrema importância aos futuros advogados, uma vez que permitirá ao acadêmico estagiário de Direito que realize atendimento ao público gratuitamente para apoio Jurídico. A área vai possibilitar que o discente coloque em prática seus conhecimentos jurídicos. Será uma oportunidade para os moradores de baixa renda receberem consultoria jurídica gratuita em um ambiente com toda estrutura.  O atendimento é integralmente gratuito e destinado àqueles com renda familiar de até três salários mínimos mensais.

O Núcleo de Prática possui estrutura completa e estagiários bacharelando em Direito que são orientados por uma equipe de advogados/professores a fim de receber as demandas jurídicas da população. 

O NPJ oferece atendimento nas áreas do Direito Civil, Trabalho, Previdenciário, Consumidor, Penal Administrativo e outras. Atualmente, a composição do Núcleo é formada por professores do corpo docente do curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Imperatriz.

Para solicitar os serviços do NPJ, basta ir pessoalmente, na Faculdade Anhanguera de Imperatriz na Rua Barão do Rio Branco, nº300, Centro, na cidade de Imperatriz, no Bloco C, no 3º andar, em todas as quartas- feira da 8h até 12h e das 14h até 18h.  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »