MENU

16/03/2023 às 17h04min - Atualizada em 16/03/2023 às 17h04min

Defesa Civil auxilia famílias desabrigadas após forte chuva

Até o momento, oito famílias estão nos abrigos das igrejas Arpa de Davi e Assembleia de Deus Congregação Emanuel, no Parque Alvorada I.

Islene Lima
Ascom
O nível do Rio Tocantins, na manhã desta quinta-feira, atingiu 4 metros e 80 centímetros, marca que não oferece risco para famílias das áreas próximas. (Foto: Assessoria)
 
O grande volume de chuva que atinge Imperatriz e toda região há mais de uma semana acendeu o alerta para famílias que vivem em áreas de risco na cidade. E por conta da quantidade de chuva de ontem, quarta-feira (15), e madrugada desta quinta-feira (16), cerca de 47 pessoas tiveram que deixar suas casas para irem para abrigos.

De acordo com dados da Defesa Civil, oito famílias, totalizando 30 pessoas, estão no abrigo da igreja Arpa de Davi, e quatro famílias, com 17 moradores, estão na igreja Assembleia de Deus Congregação Emanuel, no Parque Alvorada I.

Segundo o superintendente Josiano Galvão, a chuva de ontem teve 71,55 milímetros, o que ocasionou alguns pontos de alagamentos, entre eles no Parque Alvorada I, onde algumas famílias foram desalojadas e desabrigadas, sendo assistidas com abrigos, mudanças, saúde, além de apoio de outros órgãos como Sedes e Guarda Municipal.

“Infelizmente já esperávamos por esse tipo de situação, principalmente ali na parte baixa do Parque Alvorada I. Diante disso, aumentamos o nosso trabalho de vistorias, bem como de recadastramento das famílias, monitoramento e auxílio no que fosse necessário, visando a segurança em primeiro lugar dos moradores, e de ações efetivas que ajudem nesse momento delicado”, afirma Josiano.

O coordenador de agentes da defesa Civil, Jadiel Gomes dos Santos, enfatiza ainda que no decorrer de todo o dia a equipe dará todo suporte as famílias, com monitoramento das áreas de riscos, tanto do Parque Alvorada I e II, fazendo a retirada dos moradores onde a água invadiu, ajudando no translado, e em tudo que for necessário até que tudo se normalize.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de mais chuva, com alerta laranja para Imperatriz, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/ dias, com ventos intensos de 60-100 km/h. Em caso de desastres, enchentes, alagamentos ou qualquer ajuda, chamar imediatamente a Defesa Civil pelo número (99) 99152-0832.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »