MENU

15/03/2023 às 21h12min - Atualizada em 15/03/2023 às 21h12min

Zé Augusto projeta mudanças no Maranhão para enfrentar Moto na final do Estadual

Treinador do Bode avalia a possibilidade de usar mesmo esquema tático do jogo contra o Sampaio, ainda pela fase de grupos

Matheus Sampaio
Zé Augusto, técnico do Maranhão - Foto: Hiago Ferreira / MAC
 
O Maranhão iniciou a segunda semana de preparação mirando o clássico contra o Moto Club, pela final do Campeonato Maranhense. O duelo acontece domingo, às 16h, no Castelão. Na segunda-feira, o técnico Zé Augusto começou a esboçar o time que vai a campo, com possíveis mudanças na formação.

O esquema original da equipe desde o início da competição tem sido o 4-3-3, com dois volantes, um meia de ligação, dois pontas e um centroavante. Neste cenário, a escalação em sua maioria tem Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel; Cavi, Vander e Jorge; Fabrício, Rodriguinho e Rafael.

Contra o Sampaio Corrêa, na última rodada da fase de grupos do segundo turno, o comandante quadricolor alterou o esquema tático da equipe para o 3-5-2, pela necessidade de poupar alguns jogadores pendurados por cartão e outros por desgaste. O time entrou em campo com Moisés; Fernando, Denilson e Maicon; Rodriguinho, Daniel, Cavi, Pablo e Fabrício; Rafael e Gileard. Na ocasião, o time empatou em 2 a 2 com o Tricolor.

Para Zé Augusto, a mudança na formação da equipe para a decisão contra o Moto Club, passará muito pela questão física do que pela qualidade técnica. O Bode possui jogadores para reposição no esquema habitual, mas em uma eventual necessidade de troca durante a partida com o esquema no 3-5-2, as opções são bem menores.

O Maranhão tem programação de treinos no Parque Valério Monteiro até sábado, véspera da decisão do Estadual. Tempo de sobra para Zé Augusto consolidar uma ideia de jogo e aumentar o ritmo nas atividades, já que até o dia da final, serão 13 dias completados sem entrar em campo. A última partida foi contra o Pinheiro, no dia 5 de março.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »