MENU

15/03/2023 às 17h59min - Atualizada em 15/03/2023 às 17h59min

Suspeito de manter adolescente do Rio de Janeiro em cárcere privado em São Luís é preso

Eduardo da Silva Noronha, 25 anos, foi preso na capital maranhense

Assessoria/PC-MA
Eduardo da Silva Noronha foi preso e a jovem resgatada - Foto: Divulgação
 
São Luis - Foi identificado o suspeito de manter uma adolescente de 12 anos, trazida da cidade de Sepetiba, estado do Rio de Janeiro, em cárcere privado no bairro Divinéia, em São Luis. 

Eduardo da Silva Noronha, 25 anos, é morador de São Luis e natural de Paulo Ramos, no Maranhão. Após conhecer a vítima pelo aplicativo Tik Tok, e conversando com ela por dois anos, Eduardo foi ao Rio de Janeiro no início de março. Eles se conheceram quando a jovem tinha apenas 10 anos.

Ele a pegou na porta da escola na zona oeste do Rio de Janeiro e pediu um transporte por aplicativo até o bairro da Divinéia, na capital maranhense. A viagem durou uma média de dois dias dentro do carro, pelo valor de R$ 4 mil.

Depois de uma apuração das polícias do Maranhão e do Rio de Janeiro, a adolescente foi encontrada no bairro da Divinéia, em São Luis, vivendo isolada em uma quitinete trancada com Eduardo. 

Equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), foram até ao local e resgataram a adolescente e prenderam na noite da última terça-feira (14) o homem, que foi encaminhado para prestar depoimento na sede da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP). 

Eduardo passou a ser investigado por estupro porque, atualmente, mesmo que não tenha ocorrido conjunção carnal, a legislação classifica como estupro de vulnerável. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »