MENU

14/03/2023 às 19h14min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h00min

Espro lança portal e central omnichannel de última geração para melhor atender jovens e empresas

As novas plataformas vão agilizar o atendimento, auxiliar na transformação digital da entidade e potencializar a inclusão no mundo do trabalho

SALA DA NOTÍCIA Isaac dos Santos Toledo
www.espro.org.br
Espro

Brasil, março de 2023 – O Espro (Ensino Social Profissionalizante), associação filantrópica especializada em transformar a realidade de jovens e adolescentes em situação de vulnerabilidade em todo o Brasil, está com um novo portal. O objetivo é tornar mais intuitiva a experiência de navegação, principalmente de jovens em busca de oportunidades de trabalho, trazendo dinamismo no acesso às informações, em poucos cliques. Aliado a isso, a entidade integrou ao site uma moderna e completa central omnichannel com diversos canais de contato, como chat, WhatsApp, e-mail e telefone, aliando o que há de melhor em atendimento eletrônico e humano.

O novo portal do Espro foi desenvolvido pela VitaminaWeb, produtora digital especializada no planejamento, criação, desenvolvimento e gestão de projetos digitais. O site é totalmente responsivo, adaptando-se às telas de celulares e tablets e foi pensado para ser funcional, entregando os conteúdos que o usuário precisa e quer ver. Os formulários de cadastro também são mais simples e objetivos. Isso leva os usuários a confiarem no processo e terem cada vez mais interesse em explorar a plataforma.

Os filtros do painel de vagas para os jovens incluem localidade, segmento da empresa e área de atuação da vaga. Isso facilita a busca e a conexão dos jovens à sua primeira oportunidade de emprego. 

“O processo de reestruturação do site foi bem desafiador, especialmente quando se trata de um site com muitas páginas e públicos-alvo diversos. Foi necessário realizarmos uma análise bem detalhada para entender as necessidades de cada setor da entidade. E a partir disso, conseguimos criar uma estrutura de conteúdo direcionada, considerando sua diversidade”, ressalta Rodrigo Neves, CEO da VitaminaWeb.

O executivo destaca que “um dos principais pontos para garantir uma boa experiência para o usuário, foi a otimização da navegação e do sitemap, onde o usuário pode encontrar as informações de uma maneira fácil e intuitiva. Com estes pontos alinhados, foi possível impor uma linguagem que conversasse com todos, tornando o site mais eficiente e eficaz para atender as necessidades. O resultado final foi um site reestruturado, mais organizado e fácil de navegar.”

Por meio da barra de pesquisa é possível obter mais informações e acompanhar as principais notícias que evidenciam o impacto da entidade na vida dos jovens e suas comunidades, como resultado de pesquisas e infográficos que também podem ser acessados. Com esta  nova plataforma, poderemos dar mais visibilidade e  impulsionar soluções digitais, colaborando com a construção de pilares de ESG e alcance de objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU em nossas empresas parceiras.

Além disso, para os interessados em fazer parte do time Espro, o novo site está integrado ao site vagas.com, permitindo pesquisar as posições disponíveis na organização.

Central Omnichannel

A nova Central conta com a expertise da NeoAssist, pioneira em tecnologia omnichannel de atendimento ao cliente e referência no mercado de  educação. A plataforma fará o atendimento do Espro atingir um novo patamar em qualidade, tecnologia e eficiência no gerenciamento dos canais de contato com suas partes interessadas, como telefone, WhatsApp, chat, e-mail e redes sociais. O autoatendimento pelo chatbot oferece velocidade à resolução de dúvidas.

Para que o atendimento esteja sempre em nível de excelência, a equipe do Espro passará por treinamentos constantes relacionados a temas como experiência do usuário, automação e transformação digital.

“O novo site e a Central Omnichannel do Espro foram pensados para atender às necessidades internas da entidade, mas principalmente, para facilitar e colaborar com as necessidades de jovens e organizações, que buscam o Espro como parceiro de referência na inclusão de jovens no Mundo do Trabalho, seja por meio das Formações para o Mundo do Trabalho, Programa de Aprendizagem ou Programa de Estágio. Acreditamos que nossas novas plataformas são capazes de contribuir para promover interações ainda melhores das nossas equipes com jovens, parceiros e o setor privado”, afirma Alessandro Saade, superintendente executivo do Espro. 

Sobre o Espro

O Espro (Ensino Social Profissionalizante) atua na inserção de adolescentes e jovens em vulnerabilidade social no mundo do trabalho, por meio da socioaprendizagem, oferecendo uma extensa jornada gratuita, que começa nos Projetos de Formação para o Mundo do Trabalho (patrocinados ou personalizados para nossos parceiros) e segue no Programa de Aprendizagem Profissional ou no Programa de Estágio. Dessa forma, a entidade cumpre cinco dos 17 objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU: trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades, educação de qualidade, saúde e bem-estar e erradicação da pobreza.

O objetivo principal do Espro é permitir aos jovens do Brasil desenvolver seus talentos para que assumam o protagonismo da construção do seu futuro e de uma sociedade mais inclusiva, bem como apoiar suas famílias e comunidades, seja por meio de projetos de capacitação ou assistência social.

Em 43 anos de existência, a entidade, que atua em âmbito nacional, encaminhou 477 mil jovens para sua primeira oportunidade de emprego e realizou 1,1 milhão de atendimentos sociais, englobando visitas domiciliares, acompanhamentos psicológicos, visitas técnicas, oficinas de geração de renda, encaminhamentos para a rede de apoio e outras iniciativas para desenvolver e melhorar a vida e o ambiente na jornada destes jovens e das comunidades onde vivem.

As empresas e parceiros do Espro têm acesso a um portfólio completo de soluções de recrutamento de jovens com a finalidade de transformar a sociedade por meio de projetos de impacto social idealizados para cada uma de suas necessidades.

O Espro tem 8 filiais e 50 núcleos regionais espalhados pelo Brasil, alcançando 992 municípios, capacitando anualmente mais de 20 mil jovens por meio dos programas e projetos. Para ampliar sua capilaridade nacional, a entidade criou a Rede de Aprendizagem Espro (RAE) que estabelece alianças com outras organizações para fazer o acolhimento dos jovens de forma colaborativa, por meio do seu Sistema de Aprendizagem (SAE).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »