MENU

14/03/2023 às 18h22min - Atualizada em 15/03/2023 às 00h00min

Empreendimento com um milhão de maciço florestal preservado no litoral norte de Santa Catarina conquista investidores do mercado em São Paulo

SALA DA NOTÍCIA Vanessa Lisboa
Verde e Azul Urbanismo
Foto: Divulgação - Verde e Azul Urbanismo
O litoral norte de Santa Catarina é o queridinho dos investidores no mercado imobiliário. Segundo o Índice FipeZap divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), Balneário Camboriú continua sendo a cidade brasileira com o metro quadrado com maior valorização imobiliária venda de imóveis no país. Esse resultado vem impulsionando todo o mercado da região. E, àqueles que buscam empreendimentos com preceitos de ESG e propósito de sustentabilidade, encontram em Tijucas, distante menos de 30 quilômetros de Balneário Camboriú, com um investimento promissor. Com VGV (valor geral de vendas) de a R$ 1,7 bi e investimento inicial na ordem R$ 620 milhões, a Verde e Azul Urbanismo apresenta ao mercado o Reserva Royal, um empreendimento com projeto urbanístico sustentável, que pretende transformar a vida de seus futuros moradores.

Planejado para possibilitar uma verdadeira conexão com a natureza e o chamado “banho de floresta”, a partir da preservação de um maciço florestal de mais de um milhão de metros quadrados, o Reserva Royal também vai contar com uma área de centralidade de 10 mil metros quadrados, com espaços para coworking, restaurantes, bares, além de áreas de lazer e de convivência.

Os investidores do mercado imobiliário estão cada vez mais de olho no litoral norte catarinense, onde se encontram as cidades com maior valorização imobiliária do país, como Balneário Camboriú (em primeiro) e Itapema (em segundo lugar no ranking no país). Assim como todas as cidades da chamada Costa Esmeralda, Tijucas também vem sendo impactada positivamente por esse boom imobiliário, trazendo desenvolvimento e um novo olhar para a região. O empreendimento vem atraindo público não apenas com o olhar de investidores, de olho na valorização imobiliária, mas a forte malha viária e também a opção de transporte aéreo – com três aeroportos num curto raio de distância, vem favorecendo que um novo público escolha Tijucas como sua moradia, não apenas pensando em investimento, mas, acima de tudo, privilegiando qualidade de vida. Toda a infraestrutura e a localização geográfica vem facilitando a vinda de grandes empresários, artistas, celebridades e jogadores de futebol, como Neymar Jr., para a região. O crescimento vem favorecendo também a geração de empregos na região e a chegada de novas empresas a cidade, de olho no novo conceito e morar e a necessidade de incluir a qualidade de vida como um pilar a ser oferecido ao colaborador.

Com o atual contexto de mudanças climáticas e aquecimento global, o que se vê em países do Leste Europeu, Suécia ou Estados Unidos, por exemplo, são investidores do mercado imobiliário cada vez mais criteriosos em suas escolhas. Para muitos, além da rentabilidade, a responsabilidade socioambiental está entre os fatores determinantes de uma decisão. Inspirados em projetos internacionais, os chamados “ecobairros” – localidades planejadas que reúnem moradia, escritórios, escolas, atendimento de saúde e opções de lazer, dentro de uma área com rigorosa gestão ambiental – começam a ganhar relevância no mercado imobiliário do Brasil. A maior concentração de ecobairros no país fica em Santa Catarina, especificamente na Costa Esmeralda, onde está localizado o Reserva Royal. Porto Belo, Itapema e Balneário Camboriú também são cidades que já começaram a despertar para o conceito.

O diretor da Verde & Azul Urbanismo, Rudi Bayer, destaca a localização estratégica do Reserva Royal, próximo de cidades de maior valorização imobiliária do país, como Itapema e Balneário Camboriú. "A área é o único território com mata nativa preservada, entre Florianópolis e Itajaí, com fácil acesso à BR-101. Outras propriedades da região viraram pastagem ou plantações. Por essa visão e cultura de conservação, acabamos preservando essa mata, que hoje realmente é uma verdadeira joia que gente tem", relata.

As vendas do Reserva Royal, que teve início dia 9 de março, já era aguardado com ansiedade pela Verde & Azul Urbanismo. "Nos dedicamos full time neste projeto e temos um planejamento com prazo de entrega desse produto para 24 a 30 meses. Esse compromisso se estende com a construção de uma área de centralidade, onde não passarão carros, para termos um espaço para que as pessoas tenham uma experiência diferente, uma área de convívio, perto da floresta, com ar puro, segurança, uma área que a gente acredita possa se tornar um diferencial para a própria cidade", explica Rudi.

A comercialização está sendo coordenada pela EGGS Soluções Imobiliárias, na loja da Verde & Azul Urbanismo, no Centro de Tijucas - SC. Para maiores informações também pode acessar o instagram @verdeazulurbanismo e entrar em contato pelo link:

whats.club/?wr=1F06C670
Saiba mais em:
Instagram: @verdeazulurbanismo
Faça um tour virtual pelo Reserva Royal AQUI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »